Secretamente, ONG troca animais à venda em pet shops por outros para adoção

Posted on

Quantas pessoas você já conheceu que optaram por adotar um pet ao invés de comprá-lo? E quantas vezes você fez o mesmo? Enquanto isso, no Brasil, existem muitos abrigos para animais e todos estão com sua capacidade no limite, sem contar os animais que não têm abrigo. Foi pensando em tudo isso que a ONG Quatro Patinhas desenvolveu essa campanha simplesmente incrível!

Na ação Animais Valiosos, alguns pet shops cederam seus expositores por um dia para que trocassem os animais à venda por animais disponíveis para adoção.

“Muitas pessoas ainda preferem pagar caro por um animal do que adotar um. Nós acreditamos que não existe diferença entre animais com ou sem raça.”

quatro-patinhas-animais-valiosos-1

Com o objetivo de provar isso, a ONG resolveu promover uma ação incrível para surpreender quem chegava ao pet shop com a intenção de comprar um animal e, claro, registrar a reação das pessoas.

quatro-patinhas-animais-valiosos-2

 E o resultado? Foi o mais adorável possível! Confira:

“As pessoas gastam um valor absurdo pra comprar um animal quando existem outros que poderiam estar levando um amor incondicional pro resto da vida sem precisar que a pessoa gaste um centavo por isso”, diz Christianne Duarte Garoui, presidente e fundadora da associação.

quatro-patinhas-animais-valiosos-6

quatro-patinhas-animais-valiosos-5

quatro-patinhas-animais-valiosos-8

Gostou? Deixe seu comentário :)