Mãe é mãe | Cadela enterra seus 9 filhotes para salvá-los de um incêndio

Posted on

Já imaginou ficar preso em um incêndio sem ter por onde escapar? Negrita, uma cadela vira-lata, viveu momentos de terror com seus nove filhotes, quando um incêndio florestal atingiu o local onde eles estavam, no Chile.

Para muitos seria uma situação sem saída, mas o instinto materno de Negrita fez essa história ter um final feliz.

Negrita é uma cadela que morava nas ruas de Valparaíso, Chile. Com instinto materno de sobra, teve uma atitude de muita coragem durante um incêndio florestal que atingiu uma área do Chile, nos últimos dias.

cadela-salva-filhotes-4

Ela ficou presa com seus 9 filhotes no incêndio, e sem ter para onde correr, enterrou todos eles para protegê-los do fogo. Negrita se escondeu numa casa incendiada, a poucos metros de distância dos seus pequenos.

cadela-salva-filhotes-5

Após o incêndio ser controlado, pessoas notaram o comportamento de Negrita e desconfiaram que ela poderia ter enterrado os filhotes. Bombeiros e membros de uma ONG de animais foram acionados e resgataram todos os animaizinhos com vida e saudáveis. Eles estavam em um buraco próximo a um container de metal.

cadela-salva-filhotes-3

cadela-salva-filhotes-2

Negrita e os nove pequenos receberam abrigo e doações em uma organização animal do Chile e já têm pessoas interessadas em adotá-los. O que era para ser uma história triste virou apenas o começo de uma nova vida para essa família de lindos cãezinhos.

cadela-salva-filhotes-1

Fonte: Telemundo Denver

Gostou? Deixe seu comentário :)