Internado há 46 anos na UTI, homem cria desenho animado

Posted on

Paulo Henrique Machado, de 47 anos, arranjou uma forma de se divertir e esquecer os problemas que sua doença provocou. Há 46 anos internado na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo por causa de uma paralisia infantil, Paulo se juntou a outras seis crianças vizinhas de quarto que tinham o mesmo problema, e além de uma linda amizade, surgiu também um desenho animado!

A ideia de produzir o desenho foi de Paulo Henrique. Ele criou o desenho inspirado nas animações que tanto gosta: é fã das animações do estúdio britânico Aardman Animations, que tem personagens deficientes.

O desenho recebeu o nome de Brincadeirantes e foi todo inspirado na vida de Paulo e de seus 6 amigos que ele conheceu no Hospital das Clínicas. O episódio piloto foi produzido com dinheiro de doações de 1.612 pessoas, que somaram R$ 120 mil.

Apesar de viver ligado a um respirador artificial, ele não desanimou: concluiu o ensino médio, fez curso de computação gráfica e de roteiro pelo Senac e roteirizou todo o desenho animado produzido em conjunto com seus amigos. A principal ideia do desenho Brincadeirantes é combater o preconceito contra pessoas deficientes.

14351670 (Custom)

Infelizmente, de todos os amigos de Paulo que apareceram no primeiro episódio, a única que está viva é Leca (Eliane Zagui) que é sua melhor amiga e que dorme no mesmo leito que Paulo no Hospital das Clínicas.

O resultado foi maravilhoso e Paulo não descarta continuar seus trabalhos: “Espero que seja apenas o começo de uma grande aventura. Meu sonho é produzir um longa metragem”, afirma Paulo, animado com o resultado de seu trabalho.

Assista um pouco mais sobre essa história inspiradora, que mostra que mesmo com todas as dificuldades, não podemos desistir dos nossos sonhos.

Fonte: Folha de S.Paulo

Gostou? Deixe seu comentário :)