“Quem é Lisa?” | Alguns amigos imaginários não são tão fantásticos assim

Posted on

Talvez não todos nós, mas alguns de nós, pelo menos em algum momento da nossa infância, já tiveram um amigo imaginário; um companheiro invisível com quem se dividia brincadeiras, contava-se histórias e até mesmo servia para consolar quando os pais davam aquela bronca.

Mas algumas crianças parecem ter amigos imaginários realmente especiais, a quem as mesmas atribuem até mesmo uma certa vontade própria, como se fossem seres que realmente estivessem ali, mas só elas pudessem enxergar – e é aqui que as coisas começam a ficar estranhas.

A história a seguir é o diário de uma garotinha e sua melhor amiga imaginária, a horripilante Lisa.

 

quem_é_lisa1

Essa é Lisa. Ela é minha amiga. Minha mãe e meu pai não podem vê-la, então eles dizem que ela é uma amiga imaginária. Lisa é uma boa amiga.

quem_é_lisa2

Hoje eu tentei plantar uma flor no jardim. Eu tentei plantá-la na caixa de areia, mas Lisa disse que é onde o pai dela está dormindo, então eu plantei num copo de terra.

quem_é_lisa3

Lisa está na escola comigo hoje. Eu a trouxe para apresentá-la, mas a Senhora Monroe ficou brava porque ela não pode ver Lisa. Lisa ficou triste, então ela escondeu o apagador do quadro.

quem_é_lisa4

Ontem foi minha festa de aniversário. Mamãe comprou pizza, mas ninguém veio. Lisa disse que as pessoas vieram até a varanda e foram embora. Mas eles deixaram presentes. Eu ganhei 3 Barbies e alguns sapatos e 5 dólares. Eu e Lisa brincamos de Barbie.

quem_é_lisa5

A Senhora Monroe faltou hoje. Nossa substituta se chama Senhora Digman. Ela é bonita e legal e nos deixa ter a hora do lanche depois da hora do diário. Eu gostaria que a Senhora Digman pudesse ser nossa professora.

quem_é_lisa6

Ontem, eu e Lisa demos uma longa caminhada, até a lua aparecer. Papai ficou muito zangado e disse que Lisa é estúpida e de mentira. Lisa ficou triste e desapareceu. Hoje, ela não veio à escola, mas a Senhora Digman disse que a Senhora Monroe não voltará.

quem_é_lisa7

Papai ficou no trabalho todo o dia de ontem. Ele não veio nem jantar. Hoje, ele ainda está no trabalho. Mamãe colocou pudim para a merenda. Eu adoro pudim.

quem_é_lisa8

Eu sinto falta de Lisa. Papai está realmente ocupado no trabalho. Ele não veio pra casa no fim de semana. Mamãe está brava com ele. Eu vou escrever uma carta para Lisa.

quem_é_lisa9

Querida Lisa, eu sinto sua falta. Por favor, volte. Desculpa porque o papai  foi mau. Você é minha melhor amiga.

quem_é_lisa10

Lisa voltou ontem. Ela pediu desculpas por ter ido e me disse que papai não voltará pra casa. Lisa disse que a Senhora Monroe e ele estão dormindo assim como o papai dela. Eu espero que eles acordem logo.

Essa horripilante história foi criada pela artista dona do perfil OcularFracture no DeviantArt. Ela explica que desenhou tudo há alguns anos e que se espantou com a grande popularidade que suas artes ganharam na internet. Ficou ainda mais impressionada que algumas pessoas realmente acharam que se tratava de algo real.

A confusão foi tão grande, que uma TV mexicana apresentou as imagens como fatos reais e as pessoas realmente ficaram apavoradas. Mesmo não sendo verdade, há inúmeros casos relatados de crianças que possuem amigos um pouco mais que apenas imaginários. Por tanto, da próxima vez que um garotinho ou uma garotinha vier lhe apresentar um ser imaginário, seja simpático.

Gostou? Deixe seu comentário :)