8 Coisas que pessoas altamente motivadas fazem de diferente

Posted on

Todo mundo deseja o sucesso para si mesmo, mas poucas pessoas conseguem encontrar o caminho para chegar lá. É preciso saber bem o que se quer alcançar e criar uma espécie de chama interior que resista a tudo, gerando motivação. Às vezes, é bastante complicado, mas algumas pessoas já nasceram com isso e conseguem fazer coisas incríveis com seus destinos. Devemos aprender com essas pessoas o que fazer de diferente para conseguir motivação para o sucesso.

1 – Elas continuam tentando

Pessoas muito motivadas não se deixam abater por problemas. Se algo dá errado, elas passam por cima e continuam tentando. Não estagnam seus projetos por um discurso mal feito, uma reprovação, uma má crítica ou qualquer situação embaraçosa. Seus erros servem para ensinar lições e não impedi-las de chegar aonde querem, não passando de meros maus momentos.

“Você se constrói na falha. Use-a como um degrau. Feche a porta para o passado. Você não tenta esquecer os erros, mas não se desgasta com isso. Você não deixa que eles suguem sua energia, seu tempo, ou o mínimo do seu espaço”. – Johnny Cash

pessoas_motivadas3[Reprodução]

2 – Elas levantam cedo

A manhã é a parte mais produtiva do dia para tais pessoas. Enquanto muitas pessoas ainda estão acordando ou dormindo, os motivados já estão se empenhando em mais uma etapa de seus projetos, sem qualquer distração. Além disso, a motivação é tamanha que já querem estar de pé cedo para colocar em prática suas ideias grandiosas.

“Ir cedo pra cama e acordar com o sol fazem o homem saudável, rico e sábio” – Benjamin Franklin

pessoas_motivadas5[Reprodução]

3 – Elas leem muito

Quando perguntaram a Bill Gates e Warren Buffet o super poder que gostariam de ter, ambos responderam : “ser capaz de ler mais rápido”. Pessoas altamente motivadas adoram ler, estão sempre lendo, lendo tudo o que conseguirem, pois é o que mais faz absorver conhecimento. A motivação as repele da TV, fazendo com que prefiram um bom livro, mas algo realmente profundo e que demonstre o conhecimento acumulado daqueles que os escreveram.

pessoas_motivadas2[Reprodução]

4 – Elas planejam

As coisas não podem simplesmente estar jogadas ao azar. Traçar estratégias permite que tudo seja feito de forma mais rápida e eficiente. Acordar cedo e planejar cada passo do dia faz uma enorme diferença no futuro.

pessoas_motivadas1[Reprodução]

5 – Elas definem metas

Todo o trabalho empenhado não pode ser feito sem um objetivo, pois há o risco de se perder. Cada etapa construída deve ter uma meta previamente mirada.

pessoas_motivadas4[Reprodução]

6 – Elas aceitam conselhos

Ninguém vive sozinho no mundo e as dificuldades enfrentadas já foram enfrentadas por alguém antes de nós. Então, pessoas motivadas escutam os conselhos de quem já superou situações para não serem pegas pelas armadilhas.

pessoas_motivadas8[Reprodução]

7 – Elas são gratas

A gratidão demonstra paz consigo, aumentando a motivação para o próximo passo. O importante é atribuir significado àqueles que ensinaram e auxiliaram, pois ajuda a manter o foco e a não perder tempo com nenhum tipo de falha emocional.

pessoas_motivadas7[Reprodução]

8 – Elas não estabelecem limites

Não há limites de tentativas. Não existe razão para parar de tentar, e muito menos prazo para alcançar a meta.

Você pratica todos esses passos? Somente a iniciativa pessoal irá nos alavancar na vida. Portanto, temos que nos tornar pessoas altamente motivadas para chegarmos aonde quer que seja, por mais impossível que pareça, pois o limite consiste em nós mesmos.

pessoas_motivadas6[Reprodução]

Fonte: Lifehack

Gostou? Deixe seu comentário :)