Essa caneca “inderrubável” é perfeita para evitar os pequenos grandes desastres do dia-a-dia

Posted on

Olha, é realmente difícil achar alguém que nunca tenha passado um perrengue por ser desastrado. E acho que todos concordam que desastres envolvendo líquidos são os piores, especialmente se você está na rua, atrasado para uma entrevista de emprego (quem nunca?). Afinal, pequenas dificuldades permeiam nosso dia-a-dia, é inevitável – ou não?

Numa tentativa de livrar o mundo dos males de um copo de café quente derramado no colo, esses empreendedores uniram forças e um tanto mais de ciência para desenvolver a caneca “inderrubável”. Não tá acreditando? Então veja o vídeo abaixo.

Os criadores dizem que a ideia veio após um acidente envolvendo o derramamento acidental do conteúdo de uma caneca, que acabou arruinando um computador que continha trabalhos importantes. A Mighty Mug (ou Caneca Poderosa, em traducão livre) acabou sendo criada após alguns anos de desenvolvimento baseado numa tecnologia da própria empresa chamada Smartgrip Technology (Tecnologia de Aderência Inteligente, em tradução livre).

Graças a essa tecnologia, a caneca consegue se prender à superfície através de um sistema de sucção, mas, ao mesmo tempo, torna-se incrivelmente fácil de se desprender ao ser segurada da forma correta, evitando quedas acidentais. O resultado é tão fantástico que já superou a meta no site Kickstarter, especializado em projetos de financiamento coletivo, mesmo estando a alguns dias do encerramento da campanha.

Gostou? Deixe seu comentário :)