Quando Jonathan Novick se mudou para a cidade de Nova Iorque, destino tão procurado por pessoas que querem crescer e ir atrás de oportunidades únicas, ele jamais pensou que a vida seria tão complicada. Nos seus poucos 22 anos, um lugar assim pode ser realmente assustador, e para ele, as dificuldades são realmente grandes: Novick é um anão e isso não deveria ser um problema – mas é!
Numa tentativa de chamar a atenção para os seu cotidiano nas ruas novaiorquinas, ele resolveu filmar um documentário contando um pouco da sua doença, da sua infância, até seu dia-adia na cidade, munido de uma câmera escondida no botão de sua camisa. O que surpreende durante o vídeo não é a saga de Jonathan pelas calçadas, metrôs e trânsito da cidade; pelo contrário, ele tira isso de letra.
A real surpresa é perceber que o drama vivido por ele se foca na figura das pessoas, todo tipo de pessoa. Claro, fora as crianças que ainda não possuem pensamentos construídos sobre as coisas, é lamentável que Jonathan tenha que sofrer com comentários maldosos, risadas e xingamentos de pessoas adultas que cruzam com ele todos os dias.
Algumas chegam ao cúmulo de apontar e tirar fotos dele (pasmem!) enquanto caminha. Confira a seguir este documentário bem interessante e vergonhosamente revelador.
“A próxima vez que você encontrar uma pessoa diferente de você, pense sobre como é o cotidiano dela. Pense sobre todos os eventos que a levaram até lá e pense sobre o dia dela, e sobre qual parte desse dia você gostaria de ser”.
Gostou? Deixe seu comentário :)