Turismo inusitado: Os melhores destinos turísticos que você provavelmente não conhece

Posted on

Na hora de viajar, os primeiros destinos internacionais acabam sendo aqueles clichês: Disney, Torre Eiffel, Coliseu, Cristo Redentor. Mas… Por que não ousar? As viagens para lugares inusitados, além de saírem mais baratas, podem ser muito divertidas. Confira os destinos mais bizarros (ou legais?) e o que é necessário para embarcar em cada aventura.

1 – Aurora boreal

É em Kiruna, Suécia, que acontece um dos espetáculos mais bonitos no céu. O fenômeno formado por luzes esverdeadas pode ser observado no período noturno ou final de tarde, nos meses de fevereiro, março, abril, setembro e outubro. Esse evento curiosos é formado quando “ventos de partículas carregadas de energia do Sol, interagem com gases da atmosfera terrestre”. É tão mágico que até vale a pena encarar o frio intenso, abaixo de zero, para assistir.

turismo-inusitado-1

Dica de viagem: Brasileiros não precisam de visto para viajar para a Suécia e alguns países vizinhos e podem ficar até 90 dias. É preciso ter extrato bancário de 450,00 coroas suecas por pessoa e dia, ou carta convite que garanta sua alimentação e alojamento, além de seguro-viagem com validade no país, com cobertura de, no mínimo, 30 mil euros, como explica a Minuto Seguros.

2 – Terraços de Arroz

Os terraços de Arroz, em Yunnan, sudoeste China, são considerados “esculturas de terra” e estão entre as paisagens mais bonitas do mundo. Para ter o melhor visual, vá entre dezembro e abril, quando o terreno está inundado para o plantio de arroz.

turismo-inusitado-2

Dica de viagem: Para entrar na China, Brasileiros precisam de visto, como explica o site do Serviço Consular. Mas atenção, se quiser sair da China continental e visitar Hong Kong e Macau, precisará de um visto de duas entradas. Os serviços médicos para ocidentais são caros. O ideal é contrata um seguro de saúde antes da partida.

3 – Grande Buraco Azul

O ponto turístico fica no recife de Lighthouse Reef Atoll, em Belize, país da América Central. Com 300 metros de profundidade e 125 de diâmetro, é um chamariz para mergulhadores do mundo todo, que podem encontrar águas cristalinas repletas de vida marinha. O Grande Buraco Azul é tido como Patrimônio Mundial pela ONU.

turismo-inusitado-3

Dica de viagem: O visto é obrigatório e é expedido somente pelo Consulado Britânico do Rio de Janeiro ou direto na fronteira (com o Guatemala, ou em Chetumal, no México).

4 – Salar de Uyuni

Localizado na Bolívia, esse destino é conhecido como o maior espelho do mundo. Quando chove, o céu é refletido e o visitante tem a impressão de estar caminhando nas nuvens. O Salar de Uyuni é um gigante deserto de sal, onde você também encontrará vulcões e lagoas de águas termais.

turismo-inusitado-4

Dica de viagem: Os brasileiros não precisam de passaporte ou visto, podem apresentar como documentação apenas a Carteira de Identidade.

Colaboração: Mateus Dutra

Gostou? Deixe seu comentário :)