Terra de contrastes | Conheça o Labadee, o outro lado do Haiti

Posted on

O Haiti está entre os países mais miseráveis do mundo, se arrasta por anos em uma eterna guerra civil, além de ter sofrido as consequências de um terremoto em 2010 que devastou parte do país. Mas o Haiti conhecido pela pobreza e pelo misticismo (leia-se vudu), esconde um paraíso do outro lado do país chamado Labadee.

 

Reprodução Reprodução
Reprodução Reprodução

Labadee está disponivel somente para turistas endinheirados que desembarcam em cruzeiros luxuosos nesse lado rico e belo do país para curtir as praias paradisíacas que nada lembram a miséria e a pobreza no lado oposto.

Um forte esquema de segurança impede que qualquer haitiano do “lado pobre” invada o “lado rico”, garantindo a segurança de centenas de turistas que buscam luxo e conforto sem se importar com os “perrengues” que a maioria da população vive. O mesmo também serve para turistas com espírito aventureiro que desejam conhecer a realidade do país, barrados imediatamente na fronteira que divide o que poderíamos chamar de realidade e fantasia ou o céu e o inferno.

Poucos lugares no mundo apresentam tamanha discrepância como neste caso, onde a área bela e “sem problemas” é destinada somente a turistas e o lado real e triste é vivido pela população local. Labadee é destino turístico desde 1985, mas somente nos últimos anos ganhou atenção da mídia.

Reprodução Reprodução
Reprodução Reprodução

VEJA TAMBÉM: 18 Imagens que farão você ver que o Havaí é muito mais que ondas gigantes e hula hula

Via Royal Caribbean, Wikipedia

 

Gostou? Deixe seu comentário :)