10 Das pistas de pouso mais traiçoeiras do mundo que deixariam até os mais corajosos tensos de medo

Posted on

Os aviões são os meios de transporte mais rápidos e eficientes para cruzar longas distâncias e, apesar de estarmos acostumados à sua presença e funcionamento, são muitos os que ainda têm medo de voar nesses brinquedinhos, apesar de serem considerados um dos transportes mais seguros.

Entretanto, voar é apenas um pequeno detalhe que compõe o “medo de voar”, afinal, tudo que sobe tem que descer e aterrissar uma máquina que pesa toneladas de forma graciosa não é para os fracos. Ocorre que, nem sempre as condições climáticas ou físicas cooperam para esta etapa final de uma viagem. Às vezes, aterrissar pode ser um momento tão tenso quanto passar por uma turbulência.

Confira a seguir algumas das pistas de pouso mais traiçoeiras do mundo e que deixariam até os mais corajosos tensos de puro pavor.

1 – Aeroporto de Congonhas, São Paulo – Brasil

Começando por um bem conhecido, o aeroporto de Congonhas é encravado no meio da cidade de São Paulo, dando margem mínima a qualquer tipo de falha no pouso ou aterrissagem. É por essas e outras que NUNCA desci nesse aeroporto – e se Deus quiser, nunca precisarei.

pista_pouso03 pista_pouso22

2 – Aeroporto de Gibraltar, Gibraltar – Reino Unido

Construído durante a Segunda Guerra Mundial, a pista principal para pousos e decolagens faz cruzamento com uma avenida da cidade, sendo necessário, por várias vezes, que o trânsito de carros seja interrompido.

pista_pouso07 pista_pouso08

3 – Aeroporto Internacional da Madeira, Madeira – Portugal

Não basta ser pequeno, ainda dá direto para o mar!

pista_pouso13

4 – Aeroporto de Lukla – Nepal

A pista fica aos pés da montanha e ainda é inclinada. Haja perícia!

pista_pouso15 pista_pouso16

5 – Passarela de gelo – Antártida

Espaço é o que não falta, mas o problema aqui é outro: a pista de gelo, além de escorregadia, – óbvio – é propensa a eventuais rachaduras. Tenso!

pista_pouso01 pista_pouso02

6 – Aeroporto Internacional de Courchevel, Courchevel – França

Essa pista possui um declive exatamente em seu centro, deixando os pousos e decolagens ainda mais complicados. Pior é quando o frio da região deixa gelo no caminho.

pista_pouso05 pista_pouso06

7 – Aeroporto de Juancho E. Yrausquin, Saba – Antilhas Neerlandesas

O espaço para pouso é tão pequeno que chega a ser engraçado. Como se não bastasse, o final da pista dá de frente para um penhasco rochoso.

pista_pouso09 pista_pouso10

8 – Aeroporto Princesa Juliana, Baía Simpson – São Martinho

Aqui o perigo maior não é nem para o avião, mas para quem está por perto do aeroporto. Localizado ao lado de uma praia, os banhistas estão sujeitos a levarem verdadeiros safanões dos ventos provocados pelas turbinas dos aviões que decolam e aterrissam.

pista_pouso17 pista_pouso18

9 – Aeroporto Internacional de Kansai, Osaka – Japão

Essa pista é construída totalmente em cima da água. Até agora não sei se isso é bom ou ruim…

pista_pouso11 pista_pouso12

10 – Aeroporto de Svalbard, Svalbard – Noruega

Essa pequena linha preta que você vê na imagem é a pista de pouso do aeroporto mais ao norte do mundo. E dále gelo!

pista_pouso19

E de bônus, deixo vocês com esse belo avião praticamente lutando uma queda de braço com o vento. E boa viagem pra quem está vendo esse post dentro de uma aeronave. 😉

pista_pouso20

Via Dose

Gostou? Deixe seu comentário :)