Como os gatos enxergam o mundo?

Posted on

Você já parou pra se perguntar como os seus bichos de estimação enxergam o mundo? Pois foi o que Nickolay Lamm do site My Deals se perguntou. Em um mundo onde fotos de gatos simplesmente dominam a internet, Lamm quis saber juntamente o contrário: como os gatos enxergam o mundo.

Para isso ele fez uma vasta pesquisa com um veterinário e um oftalmologista veterinário. Os resultados são bem interessantes.

O estudo de Nickolay Lamm para chegar aos resultados a seguir expostos levou em consideração uma série de elementos conhecidos sobre a visão felina. Dentre esses aspectos, podemos citar:

  • – Gatos possuem ângulo de visão total de 200 graus, enquanto nós possuímos apenas 180 graus;
  • – Esses animais possuem 30 graus de visão periférica, 10 a mais que os humanos;
  • – Conseguem enxergar de 6 a 8 vezes melhor em ambientes de baixa luminosidade comparado aos humanos;
  • – Gatos possuem uma visão tecnicamente ruim a longa distância; nós conseguimos enxergar de forma clara e precisa objetos que estão até à 60 metros de nós;
  • – Esses animais não enxergam somente em preto-e-branco como se pensava antes; hoje sabe-se que eles podem ver tons de azul, roxo, verde e amarelo.

As imagens a seguir foram feitas por Lamm com base nas observações acima, mostrando como seria a visão dos gatos (embaixo) em comparação com a nossa (em cima).

visão_gato05 visão_gato01 visão_gato03 visão_gato02 visão_gato04 visão_gato07 visão_gato06

Mais informações sobre a pesquisa de Nickolay Lamm em seu post original.

Via My Deals

Gostou? Deixe seu comentário :)