Um apocalipse zumbi jamais aconteceria, mesmo se existissem zumbis de verdade!

Posted on

Esse bem que poderia ser mais um episódio dos Caçadores de Mitos (risos)! Segundo o naturalista da National Wildlife Federation, David Mizejewski, o apocalipse zumbi como imaginado pelas obras da ficção dificilmente aconteceria de verdade – tudo por causa da natureza.

Eu sei que muitos fãs de obras como The Walkind Dead e Guerra Mundial Z devem estar desapontados agora, mas, como o naturalista explica em sua inusitada redação, na batalha contra a natureza, os zumbis levariam a pior por diversos fatores.

Primeiramente, Mizejewski explica que o problema dessas obras de ficção é que somente o lado humano é focado, quando a natureza tem um papel muito importante no mundo real. Segundo ele, os zumbis teriam poucas chances contra pássaros carniceiros, ursos, felinos selvagens e até mesmo bodes da montanha. A natureza transformaria rapidamente os zumbis em um monte de ossos.

sem_zumbi

Como exemplo, tendo como base a América do Norte, o naturalista cita os jaguares (nossas onças-pintadas) e seu incrível poder de caça, com sua enorme velocidade de ataque, incrível mordida capaz de quebrar ossos e tática, seriam páreos duros contra os zumbis e seus movimentos limitados.

Não bastasse a vida selvagem, outros elementos dariam cabo da invasão zumbi como bactérias, fungos, mofo, vermes ou mesmo insetos carnívoros – uma verdadeira força-tarefa de limpeza natural que não permitiria que um ser já em putrefação passasse muito mais tempo andando por aí.

Via io9

Gostou? Deixe seu comentário :)