15 Coisas bastante usuais mas que são proibidas em alguns países e que nem fazíamos ideia

Posted on

O nosso planeta possui muitos países, cada um com suas peculiaridades. É claro que entre essas peculiaridades existem proibições e leis que podem parecer bem estranhas para nós, como proibição de assobiar ou de mascar chiclete, por exemplo. Mas a verdade é que essas e outras normas existem em alguns países e geram punições bem severas casos sejam descumpridas.

A compilação abaixo mostra algumas proibições curiosas de determinados países, que servem principalmente de informação caso uma viagem ao exterior esteja entre os seus planos.

1 – Nada de assobios em Petrolia, Canadá

Você pode receber uma multa de 250 dólares canadenses se assobiar em Petrolia, Ontário. Essa proibição serve para evitar barulhos desagradáveis.

2 – É proibido construir castelos de areia em Eraclea, Itália

O prefeito de Eraclea, cidade próxima a Veneza, proibiu que as pessoas construam castelos de areia e joguem bola nas praias, para que todos possam apenas aproveitar seus banhos de sol e ouvir os sons do mar da melhor forma possível.

3 – É proibido tirar selfies nos Emirados Árabes

Existem muitas proibições surpreendentes e leis rígidas em países muçulmanos. Por exemplo, em algumas praias de Dubai, você não pode tirar fotos suas ou de outras pessoas.

4 – Em Cingapura, você não pode mascar chiclete

A proibição de vendas de chicletes em Cingapura entrou em vigor em 1992, devido a um incidente que estragou uma linha de metrô por causa de um chiclete. Mascar ou comercializar a goma resulta em uma multa bem salgada, inclusive.

5 – Na Coreia do Sul e no Japão é proibido desligar o som do clique da câmera

As pessoas na Coreia do Sul não podem desligar o som do clique da câmera. Os japoneses foram os primeiros a ter celulares com câmera, em 1999. No entanto, eles começaram a usá-los indevidamente tirando fotos inapropriadas de outras pessoas. É por isso que agora, sempre que tiram uma foto, as pessoas ao seu redor podem ouvi-la.

6 – É proibido usar amarelo na Malásia

Se você estiver indo para a Malásia, deixe suas roupas amarelas em casa. O governo do país criou uma lei que proíbe o uso de camisetas amarelas. Na Malásia, a cor amarela é um símbolo de protesto, e alguém vestido com essa cor corre o risco de ser preso.

7 – O nome “Elvis” é proibido na Suécia

Muitos nomes são proibidos na Suécia, incluindo Superman, Veranda, Metallica, IKEA e Elvis. Isso ocorre por causa da “Lei de Nomes” local, que dispõe que esses nomes podem causar constrangimento.

8 – Nada de corridas matinais em Burundi

Nesse país africano, a corrida é considerada um ato de guerra, razão pela qual o presidente do país proibiu oficialmente as corridas matinais para acabar com os conflitos entre as etnias do Burundi.

9 – É proibido dirigir sem camisa na Tailândia

Não importa o quão quente esteja na Tailândia, você não pode dirigir sem camisa ou com roupas de banho. Essa regra vale para motoristas e para passageiros.

10 – É proibido usar roupas camufladas em Barbados

Para evitar conflitos com a polícia local em Barbados, você deve deixar todas as coisas que contenham estilo militar, com estampas camufladas, em casa. Somente os verdadeiros militares podem usar tais roupas.

11 – Os homens não podem usar coque no Irã

Para manter a cultura do Irã, foi criada uma lei que proíbe os homens de usarem penteados ocidentais, e isso inclui os coques. Em vez disso, eles precisam usar estilos de penteado inspirados na cultura dos iranianos.

12 – É proibido andar sem camisa em Barcelona, Espanha

Algumas partes da Espanha não têm uma lei que proíba ficar sem camisa em público, então é sempre permitido. No entanto, em Barcelona, suas leis regionais mudaram e agora proíbe-se a nudez e a seminudez nas ruas.

13 – Nada de usar sacos plásticos no Quênia

No Quênia, é proibido usar sacolas plásticas. Se algum saco plástico for encontrado em sua posse, a multa máxima pode ser bem alta.

14 – É proibido usar salto alto ao visitar alguns lugares históricos na Grécia

Na Grécia, se você planeja visitar algum monumento antigo ou local histórico, não poderá usar salto. Tal proibição existe porque os saltos provavelmente podem danificar e arranhar as superfícies e pedras.

15 – É proibido fazer barulho à noite em Vitória, Austrália

É considerado ofensivo produzir “ruído irracional” no local. Isso inclui residências e locais públicos. Eles consideram o volume da música, como soa o barulho, a hora, o local e as circunstâncias ao redor.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)