20 Lugares assustadores ao redor do mundo que são apenas para os viajantes mais corajosos

Posted on

Existem algumas pessoas com gostos peculiares quando se trata de viagens – elas são atraídas por fortes emoções e gostam de explorar lugares altos, trilhas perigosas, prédios abandonados e lugares com fama de mal assombrados.

O fato é que essas pessoas iriam adorar fazer um passeio nos lugares abaixo, cujo tipo de turismo nem sempre está associado a tragédias ou desastres, mas possui um toque assustador capaz de fazer a adrenalina subir.

1 – Port Arthur, Austrália

Trata-se de um antigo presídio australiano, onde ocorreu o pior massacre da história do país. Em 1996, Martin Bryant matou 35 pessoas e feriu outras 23 em um brutal tiroteio em massa – o que levou a mudanças significativas nas leis de armas australianas.

2 – Trans-Allegheny Lunatic Asylum, West Virginia, EUA

Originalmente projetado para abrigar 250 pessoas, este asilo acabou abrigando mais de 2.400 pacientes. Agora, os passeios nas instalações dão aos visitantes a chance de ver como as pessoas viviam – ou melhor, tentavam sobreviver – neste edifício cuja aparência lembra tristeza e abandono.

3 – Jack The Ripper Tour, Londres, Inglaterra

Um dos mistérios mais sangrentos de Londres está ligado ao nome de Jack, o Estripador. Para quem é curioso em relação a crimes famosos, há uma tour em Londres que passa por todos os pontos importantes onde os crimes de Jack ocorreram.

4 – Brighton Asylum, Nova Jersey, EUA

Agora um armazém industrial que hospeda atrações de casas mal-assombradas no Halloween, já foi um asilo com uma história de pessoas desaparecidas, condições adversas, experimentos médicos e violências brutais.

5 – Floresta Hoia Baciu, Cluj-Napoca, Romênia

Histórias de fantasmas, alienígenas e lendas urbanas contribuem muito para a popularidade da Floresta Hoia Baciu, situada a oeste de Cluj-Napoca. A atmosfera sobrenatural deste lugar é reforçada por suas árvores tortas e passeios noturnos de tirar o fôlego.

6 – Catacumbas de Paris, França

Trata-se de um vasto ossário subterrâneo que contém os restos mortais de 6 milhões de pessoas, criado para resolver o problema dos cemitérios lotados de Paris. Você daria uma voltinha por lá?

7 – Antiga Ram Inn, Wotton-Under-Edge, Inglaterra

O Ancient Ram Inn tem fama de ser uma das pousadas mais mal-assombradas da Inglaterra. Este edifício histórico de aparência assustadora possui alguns relatos de aparições fantasmagóricas.

8 – Monte Huashan: A trilha mais perigosa do mundo

Localizada na província de Shaanxi, esta rota aterrorizante é famosa por ser a trilha mais perigosa. Embora não existam números oficiais, estima-se que cerca de 100 pessoas tenham encontrado a morte enquanto faziam esta trilha.

9 – Torre de Londres, Inglaterra

Localizada na margem norte do rio Tâmisa, a Torre ganhou fama de assustadora por causa de sua atmosfera sombria e por ser um local de tortura e morte. Trabalhadores noturnos da Torre relataram já ter visto fantasmas no local, inclusive de pessoas famosas.

10 – Poveglia, Veneza, Itália

Por mais de um século, a ilha foi usada como zona de quarentena para pessoas afetadas por pragas, e mais tarde como uma instituição mental supostamente usada para torturar pacientes com tratamentos desumanos.

11 – Ilha das Bonecas, México

Aqui, Julian Santana Barrera, o dono da ilha que faleceu em 2001, espalhou bonecas por toda parte – ele acreditava que elas afugentariam o espírito de uma jovem que se afogou anos atrás.

12 – Burg Wolfsegg, Alemanha

Burg Wolfsegg é um castelo de 800 anos, aparentemente assombrado por uma “Mulher Branca”, que os moradores locais dizem assustar qualquer visitante que passe.

13 – Penitenciária Estadual do Leste, Pensilvânia, EUA

Em funcionamento até 1971, era famosa por seu sistema de confinamento solitário: os presos viviam sozinhos, comiam sozinhos e até eram encapuzados sempre que precisavam sair da cela.

14 – Campo de Batalha de Gettysburg, Pensilvânia, EUA

Gettysburg é o local da batalha mais sangrenta da Guerra Civil, com mais de 50.000 vítimas estimadas, e um ponto de virada para o conflito. Os visitantes ficam com uma sensação de pavor enquanto caminham por seus terrenos e aprendem mais sobre sua história.

15 – The Queen Mary, Long Beach, Califórnia, EUA

O Queen Mary é um imponente navio transformado em hotel em Long Beach, Califórnia. Após a atracação permanente do Queen Mary na Califórnia, as pessoas começaram a espalhar histórias sobre o navio ser assombrado.

16 – Fortaleza de Akershus, Noruega

Esse castelo medieval é considerado um dos lugares assustadores da Noruega, com o maior nível de atividade fantasmagórica, e isso é motivo mais que suficiente para atrair a curiosidade dos viajantes corajosos.

17 – Castelo de Corvin, Hunedoara, Romênia

Um castelo gótico-renascentista e uma das “Sete Maravilhas da Romênia”, o Castelo de Corvin é relatado como um local mal assombrado. O palácio exala uma atmosfera assustadora enquanto você explora as masmorras onde os prisioneiros foram torturados.

18 – Casa Loma, Toronto, Canadá

Dizem as lendas que esse castelo poderia ser mal assombrado. A Casa Loma é um local espetacular para os visitantes – e um local de filmagem favorito para filmes e programas de TV, pois sua arquitetura gótica oferece um cenário único.

19 – One if by Land, Two if by Sea, Nova York, EUA

O que agora é um restaurante chique de Manhattan, instalado em um edifício histórico, já foi a casa de carruagens de Aaron Burr, um local assustador com um passado sombrio de prostituição, desaparecimentos não resolvidos e mortes. Dizem que há mais de 20 espíritos no prédio hoje – os mais famosos são os de seu ex-proprietário, Aaron Burr, e sua filha Theodosia.

20 – Sallie House, Kansas, EUA

Construída em 1800, diz-se que a Sallie House é assombrada pelo fantasma de uma garota chamada Sallie, que morreu lá durante uma excruciante cirurgia de apendicite. De acordo com a história, a mãe de Sallie a levou para lá por causa de fortes dores abdominais. O médico então acreditou que fosse apendicite e a cortou antes que o anestésico fizesse efeito, matando-a.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)