15 Empresas que pensaram um pouco mais nos clientes na hora de fabricarem seus produtos

Posted on

É muito comum as empresas só terem como objetivo o lucro, fazendo as coisas de qualquer jeito e pensando pouco nas necessidades do cliente. Ter um diferencial, algo realmente útil e que acrescente na vida do consumidor é de extrema importância, mas nem todos os fornecedores de produtos pensam assim, e os poucos que realmente fazem a diferença acabam se destacando em meio a tantas empresas. Veja abaixo algumas vezes em que os fornecedores pensaram fora da caixinha e criaram serviços mais inteligentes e práticos.

1 – “Hoje, em um supermercado, vi essa lupa amarrada a uma prateleira de produtos. Achei que fosse uma piada, mas elas estavam penduradas em todas as prateleiras”

Ideal

2 – A colher medidora da proteína encaixa perfeitamente no gargalo do pote, evitando que a pessoa afunde-a

3 – Essa caixa de pizza vem com instruções que podem ser destacadas, assim, a pessoa pode destacar a receita e já jogar a embalagem de pizza fora para que não ocupe espaço

4 – Esse é um indicador de quão cuidadosamente sua embalagem frágil foi tratada durante o processo de entrega

5 – Embalaram essa impressora de forma que fosse fácil de remover da caixa

6 – “Comprei alguns lenços que estavam com defeito. Me disseram que os fornecedores dariam brindes se alguém os informasse. Eu escrevi para eles. Eles responderam, agradeceram e me enviaram seus produtos gratuitamente. Fiquei muito satisfeito!”

7 – Na embalagem há uma régua para cortar os ingredientes com cuidado e de acordo com a receita

8 – A parte superior do frasco pode ser removida, o que é bem prático para utilizar todo o produto

9 – Uma embalagem com escrita em braile que deveria servir de exemplo para outros produtos

Esse tipo de embalagem já é comum em medicamentos no Brasil, felizmente.

10 – “Estou montando uma mesa e as peças necessárias são embaladas para cada etapa”

11 – Nessa embalagem de Frikadel (espécie de cachorro-quente vendida em alguns países) existe uma medida para que o consumidor saiba seu comprimento exato

12 – Esta embalagem é feita de forma que o produto não acabe imediatamente. Assim, a outra metade dos biscoitos não estragará

13 – “Eu comprei um mouse. Na embalagem havia um espaço onde você poderia colocar o dedo para pegar um canto e abri-lo. Eu fiz isso em cerca de 10 segundos”

14 – Essa caixa contém instruções sobre como fazer uma coroa com ela

“Uma tiara majestosa. 1. Coloque a caixa com cuidado no topo de sua cabeça. 2. Levante o dedo mínimo. 3. Você é magnífico ”.

15 – A parte de plástico da embalagem pode ser usada como uma bandeja de pintura

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)