Conheça 9 das mais estranhas celebrações românticas ao redor do mundo

Posted on

O dia dos namorados é comemorado no Brasil no dia 12 de junho. O Valentine’s Day, conhecido como dia de São Valentim, é o dia dos namorados comemorado em diversos países todo ano, no dia 14 de Fevereiro. Nesse dia, os casais gostam de celebrar o amor e usam a criatividade para isso, mas as celebrações de dia dos namorados e de casamento dependem muito de cada local e de seus costumes.

Nesta lista é possível conferir alguns exemplos de celebrações esquisitas de amor ao redor do mundo, que podem chocar pelas bizarrices.

1 – Casamento fantasma na China

A China é um país com muitas tradições diferentes das nossas, principalmente no que diz respeito a casamento. Um costume que pode assustar é o de casamentos fantasmas. Esse costume é bem antigo no país.

Quando os casamentos fantasmas foram realizados pela primeira vez, eles foram restritos a uma cerimônia de casamento entre duas pessoas mortas que estavam solteiras enquanto estavam vivas. A cerimônia acontecia no cemitério onde estavam as lápides do casal, e quando terminava, os ossos da noiva eram enterrados no túmulo do noivo. Nos tempos modernos, a tradição permite que um dos “prometidos” seja uma pessoa viva que depois se casará com um falecido.

2 – Casamentos coletivos patrocinados

Uma cerimônia de casamento custa muito caro e, pensando nisso, o governo das Filipinas iniciou o costume de patrocinar casamentos coletivos, para as pessoas do país se casarem sem gastar muito. Esses casamentos acontecem todos os anos no Dia dos Namorados, e o governo arca com todos os custos.

3 – Seriedade extrema

É comum vermos os noivos sorrindo no dia do casamento, até por que costuma ser um dia feliz, de realização. Mas em algumas culturas não é bem assim. Por exemplo, o povo Tuijia, na China, exige que a noiva chore por pelo menos uma hora todos os dias durante um mês inteiro antes de se casar. No Congo, sorrir é desaprovado em alguns casamentos. Em vez disso, é preferível que a noiva e o noivo mantenham uma expressão séria durante o processo, porque se sorrirem, isso significa que não estão levando o casamento tão a sério. Somente quando vão para a lua de mel eles se permitem sorrir.

4 –

O que é o Dia dos Namorados sem um pouco de sangue, certo? Para quem gosta de algo mais grotesco, o London Dungeon é a pedida certa. Em 2011, o Dungeon tinha cupcakes em forma de coração humano à venda para aqueles que queriam um deleite nojento enquanto assistia a um procedimento cirúrgico na exposição Blood and Guts.

Em 2017, no entanto, o Dungeon foi longe demais com suas idéias estranhas e foi acusado de “degradar mulheres e profissionais do sexo” depois de uma série de postagens promocionais de mídia social para sua campanha “Dark Valentine”, que levou as pessoas a pensarem coisas erradas. As postagens incluíam “Jack O Estripador acabou de enviar uma mensagem. Ele quer Netflix e matar” (um trocadilho com a expressão americana “netflix and chill”) e “Eu amo uma garota que come bem. Tradução feminina: você é gorda”. Um porta-voz do museu respondeu pelas mídias sociais e pediu desculpas por qualquer ofensa causada.

5 – Atirar na noiva

Na cultura Yugur, na China, os noivos costumam atirar em sua futura noiva com um arco e flecha. Mas não é tão horrível quanto parece. Os noivos quebram as pontas das flechas antes.

Depois de atirar as flechas na noiva, o noivo quebra as flechas para garantir que o amor do casal dure a vida toda. Na Escócia, as pessoas jogam coisas nojentas nas noivas, como peixe morto, comida podre e leite azedo. O pensamento por trás desse costume é de que se a noiva puder lidar com esse tipo de tratamento severo, ela será capaz de lidar com os obstáculos do casamento.

6 – No caixão

A ideia de deitar em um caixão assusta qualquer pessoa. Mas existem pessoas que estão dispostas a fazer isso “por amor”. No dia dos namorados de 2015, 10 casais participaram de uma cerimônia de casamento em Wat Ta Kien, no distrito de Bang Kruay. Antes da cerimônia, eles tiveram que fazer oferendas aos monges e depois se deitar em um caixão rosa. Eles foram então envoltos em um lençol branco e os monges cantaram sobre eles como fariam sobre um casal falecido. Depois os monges rezaram pelos casais e os abençoaram por suas novas vidas. Acredita-se que isso dá sorte. Vai entender.

7 – Excesso de símbolos

Alguns casais que moram na África incluem 12 símbolos nas cerimônias de casamento: o trigo representa a fertilidade, o vinho representa a união de duas famílias, a pimenta representa argumentos, e o sal cura e preservação. A água representa pureza e a dissolução de sentimentos ruins, ervas amargas simbolizam as dores do crescimento do casamento, e uma panela e uma colher simbolizam comida para sustentar uma família saudável. Um escudo é adicionado à mistura para representar o orgulho da casa, bem como uma lança para proteção. Os três últimos símbolos são o mel, que deve lembrar ao casal a doçura de seu amor um pelo outro, uma vassoura para garantir um lar limpo e um livro sagrado para representar a verdade e o poder de Deus.

8 – Um dia ruim

Nem todos os países possuem um dia dos namorados muito agradável. Na Arábia Saudita, o Dia dos Namorados foi proibido por medo de que os cidadãos sejam influenciados e desviados pelos costumes ocidentais. A regra lá é levada a sério, e o governo impôs uma sentença de 39 anos de prisão a 5 homens em 2012 que ousaram sair em público bebendo e dançando com mulheres no dia dos namorados. Belgorod, na Rússia, também reprimiu as comemorações do dia dos namorados, alegando que a “atmosfera ímpia” do feriado não incentiva a formação de valores espirituais e morais pelos jovens.

9 – A sorte dos irlandeses

Na Irlanda, existem muitos costumes de casamento iniciados antes, durante e depois da cerimônia, como parte das celebrações. Isso inclui colocar algumas moedas em um dos sapatos da noiva e uma ferradura no buquê. Uma das principais celebrações vem na forma de um lenço de renda. Uma noiva irlandesa carrega o lenço com ela pelo corredor (o lenço geralmente é passado por gerações). Alguns casais têm seu nome bordado junto com a data do casamento. Quando a cerimônia termina, o lenço é transformado em um gorro para o batismo do primeiro filho do casal.

Fonte: List Verse

Gostou? Deixe seu comentário :)