14 Modelos com mais de 50 anos que provam que a beleza é atemporal

Posted on

Vivemos em uma sociedade em que a juventude é supervalorizada, e as pessoas morrem de medo de envelhecer, pois acham que perderão a beleza e a autoestima. Mas a verdade é que as pessoas mais maduras podem sim ser muito atraentes.

Na indústria moderna da moda, é crescente o número de modelos mais maduros que conquistam os corações do público com seu charme. A beleza e o sucesso não dependem da idade, e as modelos abaixo são uma prova disso.

1 – Simone Jacob, 57 anos

Além de participar de sessões de fotos para diferentes marcas do mundo da moda, Simone se dedica à escultura e ao jornalismo. Ela tem mestrado em psicologia e já se dedicou também à criação de gados.

2 – Jan de Villeneuve, 73 anos

Em 2017, Jan apareceu na capa da revista de moda L´Express Styles. No mesmo ano, ela brilhou nas passarelas de Londres, e é a prova de que a beleza é atemporal.

3 – Vlasta Gerhardova, 72 anos

Vlasta não é modelo profissional, mas começou a participar de sessões de fotos graças à filha, a fotógrafa tcheca Michaela Durisova. Michaela tem um prazer especial em vestir e fotografar sua mãe, que é sua principal fonte de inspiração.

4 – Mouchette Bell, 62 anos

Aos 20 anos, Mouchette estrelou uma sessão de fotos para a Vogue, e posteriormente se tornou fotógrafa e estilista. A mulher decidiu retornar à sua carreira de modelo após seu aniversário de 50 anos.

5 – Pia Gronning, 69 anos

A atriz e modelo dinamarquesa é a musa de muitos fotógrafos famosos e já apareceu em várias revistas de moda.

6 – Gillean McLeod, 63 anos

Gillean ganhou fama como modelo aos 60 anos, depois de estrelar um anúncio de maiôs da H&M. Inicialmente, McLeod trabalhava como estilista, mas tudo mudou por acaso, quando foi descoberta por um fotógrafo.

7 – Pam Lucas, 69 anos

Pam ganhou fama de modelo em 2017, quando ela participou da campanha publicitária da marca de roupas íntimas Playful Promises. A mulher admitiu que sonhava em se dedicar à indústria da moda quando adolescente, mas foi proibida pela mãe.

8 – Silvina Neder, 50 anos

A modelo londrina de origem argentina também permanece ativa em outras áreas: ela ensina ioga e trabalha como coach. Silvina tem uma conta no Instagram onde compartilha  seus pensamentos inspiradores sobre a autoconfiança feminina.

9 –  Lou Kenny, 59 anos

Lou participou de sessões de fotos da Vogue e colabora com a L’Oreal, além de ensinar ioga por muitos anos. Seu conceito de vida foi grandemente influenciado por práticas espirituais, e ela recomenda às mulheres que não sigam cegamente as tendências da moda.

10 – Farida Khelfa, 59 anos

Farida não é apenas uma das modelos mais procuradas de sua idade, mas também é gerente de sua própria agência de modelos e diretora de documentários. Às vezes, abre os desfiles de Jean Paul Gaultier.

11 – Marie Helvin, 67 anos

Marie, que já havia participado de sessões de fotos da Vogue, voltou ao mundo da moda depois de um longo intervalo. Em 2015, Helvin lançou a linha de lingerie Always Aliza. A mulher leva um estilo de vida saudável, pratica remo regularmente e treina com bicicletas ergométricas. Além disso, ela é vegetariana.

12 – Sanna Kelly, 62 anos

Sanna não apenas trabalha como modelo, mas também atua em filmes, esporadicamente.

13 – Jacky O’Shaughnessy, 68 anos

Jacky tornou-se modelo por acaso: um dia, em um restaurante, um representante da marca American Apparel se aproximou dela e a convidou para participar de uma sessão de fotos. Hoje, ela é uma das modelos mais bem pagas de sua faixa etária.

14 – Milva Spina, 59 anos

Esta modelo austríaca também trabalha como maquiadora, estilista e cabeleireira. Milva já desfilou nas passarelas da Grécia, França, Itália e Suíça.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)