5 Hábitos saudáveis matutinos que tornarão o seu dia melhor

Posted on

Em geral, as pessoas costumam ter costumes matinais semelhantes. No entanto, há alguns hábitos que podem tornar o início do dia mais feliz, saudável e menos estressante.

Veja abaixo cinco rituais matutinos que podem deixar o seu dia bem melhor e que são muito simples e rápidos.

1 – Coma uma colherada de mel

O mel proporciona mais energia, estimula a memória e produtividade, cura tosses e alivia os sintomas de alergia. Por isso, começar o dia com uma colher de chá de mel é uma ótima ideia. O ideal é consumir entre 10 e 15 minutos antes de tomar o café da manhã. Se achar muito açucarado, você pode dissolvê-lo em um copo de água – o efeito será o mesmo.

habitos-matinais-1

2 – Massageie suas orelhas

Massagear as orelhas pode ajudá-lo a despertar melhor. Você pode fazer isso assim que acordar, quando ainda estiver deitado na cama. Estimular as partes sensíveis da orelha pode ter um efeito positivo e proporcionar mais energia. habitos-matinais-2

3 – Higienize a língua

Além de escovar os dentes, atente-se também para a higienização da sua língua, pois um grande número de bactérias se acumulam nela, causando mau hálito e outros problemas bucais. Apenas tenha cuidado para não escovar a língua com muita força.

habitos-matinais-3

4 – Enxágue a boca com uma solução de água oxigenada

Você pode incluir na sua rotina matinal o bocejo com solução de peróxido de hidrogênio (água oxigenada). Isso não será prejudicial se for feito na proporção certa: 5 a 7 gotas de uma solução de 3% para 50 ml de água. Além disso, certifique-se de adicionar a solução de água oxigenada à água ao invés do contrário. Este procedimento pode ajudar a clarear seus dentes, te livrar do mau hálito e proteger suas gengivas.

habitos-matinais-4

5 – Beba um copo de água morna com limão

Um copo de água morna com limão melhora o funcionamento do sistema digestivo e dos rins. Além disso, também ajuda a eliminar as toxinas do corpo e fortalecer a imunidade.

habitos-matinais-5

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)