9 Dicas simples de penteados que farão você parecer pelo menos cinco anos mais jovem

Posted on

O estilo de corte de cabelo faz toda a diferença em qualquer pessoa. Os cabelos devem estar em harmonia com o formato da face e até mesmo com a nossa personalidade. Não é à toa que existem tantos profissionais e produtos que cuidam dos cabelos, afinal, quem não gosta de ter um corte bacana e fios bem cuidados?

Além disso, alguns penteados e cortes podem inclusive fazer você parecer mais jovem. Veja abaixo algumas dicas simples de penteados que podem te deixar mais bonita, rejuvenescida e com maior autoconfiança.

1 – Corte em camadas

O corte em camadas é ideal para parecer mais jovem, principalmente um corte mais curto. Esse tipo de corte dá um pouco mais de volume ao cabelo e proporciona uma aparência mais descolada e menos sóbria.

truques-de-cabelos-1

2 – Volume

Um cabelo com pouco volume, dividido ao meio e com pontas muito retas pode fazer qualquer mulher parecer ter alguns anos a mais. Um cabelo mais volumoso pode trazer mais jovialidade ao rosto. Mas tome cuidado, muito volume pode adicionar alguns anos indesejados à sua imagem, o volume ideal deve parecer natural e discreto. Na hora de fazer escova, deixar as pontas mais enroladas pode fazer uma grande diferença, adicionando volume naturalmente.

truques-de-cabelos-3

3 – Franja

Usar franja é uma das melhores maneiras de parecer mais jovem, inclusive ela esconde as indesejáveis rugas da testa.

truques-de-cabelos-4

5 – Penteados

Cabelo muito liso, com pouco volume e penteados excessivamente apertados podem adicionar alguns anos à aparência. Se você gosta de usar penteado rabo de cavalo, por exemplo, o ideal é deixar alguns fios soltos nas laterais, para dar um toque mais descontraído e menos sério. Partir o cabelo ao lado, com um corte mais curto e pontas mais enroladas pode ser uma ótima opção para parecer ter alguns anos a menos, como na imagem abaixo, à direita.

truques-de-cabelos-5

6 – Cores mais claras

Cabelos claros deixam as pessoas mais rejuvenescidas, mas é necessário escolher a tonalidade certa que combine com a cor da pele, para o efeito não ser contrário e acabar adicionando mais anos ao visual.

truques-de-cabelos-7

Para quem não gosta de mudanças radicais, uma boa opção é clarear apenas algumas mechas e desfiar as pontinhas dos fios. Isto traz mais luminosidade à pele e deixa a imagem mais jovem.

truques-de-cabelos-2

7 – Divisão

Adotar um penteado partido ao meio deixa a aparência muito séria e mais velha, tornando o visual muito sóbrio. Experimente pentear o cabelo para trás ou para o lado. Isso irá suavizar a sua imagem e adicionar o volume.

truques-de-cabelos-8

8 – Comprimento

O cabelo curto está associado a um estilo de vida ativo e juventude, por isso quanto mais você envelhece, mais curto o seu corte de cabelo deve ser, evitando, é claro, extremos.

truques-de-cabelos-9

9 – Penteados noturnos

Cuidado quando for fazer penteados para sair à noite. Evite fios perfeitamente fixos – isso causa um visual artificial e envelhecido. Prefira um look mais natural – até tranças podem ser muito mais bonitas do que um penteado formal demais.

truques-de-cabelos-10

É bom lembrar que essas dicas só funcionam se o cabelo estiver bem cuidado, limpo e hidratado. É bom evitar acessórios muito chamativos que não combinem com o visual, mas é claro que, cada pessoa tem que se sentir à vontade para usar o que se sentir à vontade.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)