10 Princesas da Disney ilustradas como garotas modernas

Posted on

Você certamente já conhece as princesas dos desenhos da Disney e suas histórias. Mas a artista Anoosha resolveu criar ilustrações onde essas famosas garotas ganham upgrade baseado nas características do nosso tempo.

Ela atribuiu histórias às personagens, baseadas em suas personalidades e características marcantes, bem como profissões para cada uma delas. Portanto, esqueça os príncipes, sapos e castelos, pois as princesas estão bem mais modernas!

1 – Tiana, a Empreendedora

Esqueça o sapo. Tiana está na lista das 25 Pessoas mais bem sucedidas antes dos 25 por uma boa razão: ela é uma das mais jovens donas de restaurantes do mundo, com o popular Tiana Palace Café espalhados por todo o país. Seus cafés são famosos por suas receitas fantásticas de família e shows semanais de jazz.

princesas-modernas-7

2 – Mulan, a Cadete

Mulan, na esperança de seguir os passos de seu pai, queria se juntar a escola militar frequentada por ele quando era jovem. O único problema? Era só para meninos. Com a ajuda de seu instrutor de ginástica Mushu, ela se disfarçou de homem e se inscreveu. Claro, ela acabou sendo descoberta, mas Mulan tinha provado ser uma excelente cadete e suas ações levaram a escola a abrir suas portas para estudantes do sexo feminino no ano seguinte. Seu pai estava orgulhoso. O filme favorito de Mulan é Ela é o Cara. Obviamente.

princesas-modernas-6

3 – Esmeralda, a Bailarina

Quando criança, Esmeralda chegou na França como refugiada, mas já percorreu um longo caminho desde então. Ela é coryphée em uma prestigiada companhia de balé parisiense e trabalhou duro até chegar lá, apesar do preconceito que enfrentou ao longo do caminho. Ela nunca se esqueceu de suas raízes, razão pela qual ela está sempre na linha de frente em todos os protestos pró-migrantes, se voluntariando em campos de refugiados e tendo participação ativa na comunidade de justiça social. Esmeralda ama Paris, mas seu lugar favorito em toda a cidade é definitivamente a bela Notre Dame.

princesas-modernas-5

4 – Pocahontas, a Linguista

Pocahontas, com o seu amor pelas línguas e sua herança, trabalha a tempo parcial como tradutora, enquanto estuda Linguística na faculdade. Apesar disso, ela não é tão workaholic; Pocahontas é adora adrenalina e gosta de fazer caminhadas na montanha, caiaque pelos rios perigosos ou mergulho no penhasco! Seu sonho é trabalhar como conselheira cultural na indústria cinematográfica, certificando-se de que os filmes de Hollywood são respeitosos com outras culturas e sejam precisos quanto ao seu material de origem. (Não se preocupe, a cauda de guaxinim em sua bolsa é totalmente falsa!)

princesas-modernas-4

5 – Ariel, a Antropóloga

Todos pensavam que Ariel seria bióloga marinha mas, depois de ter aulas de Antropologia na escola, ela descobriu o que queria fazer para o resto de sua vida. Ela adora estudar sobre as pessoas e suas diferentes culturas.

princesas-modernas-3

 

6 – Branca de Neve, a rainha da rede social

A Branca de Neve, mais conhecida como @maça_envenenada7, é uma blogueira de moda que ama natureza, peças vintage e filmes antigos. Ela nunca é vista sem seu celular e adora postar selfies e fotos com seus amigos. Ela rapidamente ganhou um grande número de seguidores por causa de sua natureza humilde, e sua atitude de promover que o amor próprio e a beleza existe em todas as formas e tamanhos.

princesas-modernas-2

7 – Merida, a Punk Rocker

Merida vai andar a cavalo a cada fim de semana com Angus (quando ela não está sendo importunada por seus irmãos) e tem uma bolsa de tiro com arco. Sendo a rebelde que é, ela se descobriu no mundo punk rock. Mor’du é, provavelmente, sua banda favorita, e embora a mãe de Merida sempre reclame disso, Elinor está sempre cantarolando as músicas no dia seguinte.

princesas-modernas-1

8 – Jane, a Artista

Jane Porter tinha acabado de se formar na Central St. Martins com especialização em ilustração científica quando seu pai a surpreendeu com uma oportunidade incrível. Ele queria que Jane ajudasse-o em sua pesquisa de gorilas africanos na floresta tropical do Congo pelo o resto do ano. Ela estaria cara-a-cara com animais ferozes e todos os riscos da selva… Ela não podia esperar!

princesas-modernas-10

9 – Jasmine, a Blogueira Viajante

Jasmine é uma blogueira de viagem, explorando o mundo e imergindo-se em diferentes culturas. Ela adora ir para novos lugares e uma de suas partes favoritas da viagem é sempre olhar pela janela do avião, enquanto ele sobe entre as nuvens. Ela também está estudando para ser veterinária e é uma ativista dedicada aos direitos dos animais.

princesas-modernas-9

10 – Bella, a Fangirl

Bella ainda é uma leitora ávida e adora os personagens de todos os livros, porém, agora o mesmo se aplica aos seriados da TV e filmes. Ela fica acordada até as quatro da manhã lendo fanfics ou assistindo Game of Thrones e tem até um Tumblr.

princesas-modernas-8
 

Gostou? Deixe seu comentário :)