O impressionante encontro entre o homem mais alto do mundo e a mulher mais baixa

Posted on

A diversidade de características entre os seres humanos é impressionante. Tons de pele, cor dos olhos, cor dos cabelos, traços marcantes, altura e composição corporal. Cada um possui essas características de forma variadas, formando assim o seu eu único. E quando essas características são afetas por alguma doença ou condição torna tudo mais extraordinário ainda! Como é o caso de Sultan Kosen, considerado pelo Guiness Book o homem mais alto do mundo, e Jyoti Amge, conhecida como a mulher mais baixa do mundo.

Sultan Kosen possui uma altura aproximada de 251 cm contrastando com os 62,8 cm de Jyoti Amge. A impressionante altura de Sultan é devido a um tumor na glândula pituitária, que resultou em uma produção excessiva de hormônio de crescimento, já Jyoti possui o diagnóstico de acondroplasia, considerado o tipo mais comum de nanismo. Jyoti também teve uma participação especial na série American Horror Story, onde mostrou seus talentos como atriz.

Sultan Kosen é Turco e Jyoti Amge é indiana, e os dois se conheceram em 2013 durante as gravações do programa de TV do Guiness Book World Records China. O impressionante encontro fez muito sucesso pela enorme diferença de tamanho entre os dois: incríveis 188,2 cm os separam! Ela bate, aproximadamente, na altura do joelho dele.

Gostou? Deixe seu comentário :)