10 Coisas comuns que têm propósitos que não percebemos tão facilmente

Posted on

Às vezes, quando vemos um detalhe em um objeto, nem nos atentamos à sua real serventia. A verdade é que existem pequenas surpresas em algumas coisas que fazem sentido e têm bastante utilidade, embora não nos atentemos a isso. Veja abaixo alguns detalhes discretos de objetos cotidianos e os seus principais propósitos.

1 – Furos extras nos tênis

Quase todos os tênis têm furos extras para cadarço, mas poucas pessoas os utilizam. A verdade é que esses orifícios ajudam a manter os pés presos dentro dos sapatos e evitam bolhas.

 

2 – Orifício extra da pia do banheiro

Como regra, uma pia de banheiro comum tem 3 orifícios: um orifício para uma torneira, um de drenagem e um pequeno orifício misterioso perto do topo da pia, chamado de transbordamento da pia. O transbordamento da pia está conectado ao tubo de drenagem. Ele canaliza a água para o ralo se o ralo da pia estiver fechado. Graças a esta abertura, a água não escorre da pia para o chão. Além disso, ele também tem a função de melhorar a drenagem.

3 – Corte nas selas de bicicletas

Alguns bancos de bicicleta têm aberturas no meio para reduzir a pressão na área da virilha. Como regra, este tipo de orifício é popular entre os ciclistas profissionais. Aqueles que preferem ciclismo recreativo casual provavelmente não sentirão a diferença entre uma sela comum e uma sela com corte.

4 – Furos no palito de Chupa Chups

Os buracos quadrados nesses palitos servem para garantir que a parte redonda do pirulito fique presa ao palito em vez de se soltar e cair dele. É por isso que um pouco de doce sempre fica dentro desses buracos.

5 – O bolso minúsculo nas calças jeans

O pequeno bolso dentro do bolso frontal direito faz parte do design original do jeans. Há quase 150 anos, o primeiro jeans tinha 2 bolsos frontais e um bolso pequeno para que coubesse um relógio de bolso, que era um acessório comum da época. Posteriormente, as pessoas começaram a usar este bolso para carregar moedas, isqueiros e outras coisas minúsculas.

6 – Buracos em colheres de espaguete

Uma colher de espaguete facilita a mexer e servir o macarrão. Mas o propósito do buraco no centro dela não é tão conhecido. Ele serve para medir uma porção de espaguete. Então, com esta colher, é possível ter certeza de que se está cozinhando a quantidade certa de macarrão.

7 – Padrões em protetores calcinhas

Esses padrões não são apenas enfeites. Eles permitem que os protetores de calcinha se adaptem facilmente ao formato do corpo da mulher. Eles também os tornam mais macios, mais flexíveis e mais duráveis.

8 – Um “focinho de porco” nas mochilas

Muitas mochilas têm um remendo quadrado com 2 fendas. Originalmente, ele serve para os caminhantes ou ciclistas passarem barbante ou corda para prender alguns equipamentos, como uma lanterna, uma garrafa etc.

9 – Fita adesiva em fraldas

Essa fita adesiva permite dobrar de forma compacta uma fralda suja. Se estiver na frente, a fralda usada deve ser enrolada começando pela metade de trás. Se a fita estiver localizada na parte de trás, comece a torcer na frente.

10 – Canivete com saca-rolhas

Garçons e sommeliers usam o canivete para remover a cápsula do gargalo. E depois disso, eles podem abrir uma garrafa com um saca-rolhas. Essa ferramenta é fácil de transportar no bolso e você não precisa de outras ferramentas para abrir uma garrafa.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)