13 Hotéis muito loucos que foram construídos a partir de coisas inusitadas

Posted on

Escolher uma hospedagem na hora de viajar pode ser muito mais louco do que imaginamos. Isso porque existem hotéis que proporcionam uma experiência única e são uma verdadeira aventura, chamando mais atenção do que a própria viagem em si.

As hospedagem abaixo são bastante incomuns, e elas são uma excelente alternativa para quem não quer se hospedar em lugares comuns durante suas viagens. Que tal se hospedar dentro de uma batata gigante, de um trem ou de um barril de vinho? Bem, isso é possível e pode ser muito mais interessante do que imaginamos.

1 – Um hotel que incorpora uma cachoeira

O Huilo Huilo Montaña Mágica Lodge, no Chile, é um hotel em formato de vulcão com água que jorra do topo. Ele está situado no meio da floresta da Patagônia e é uma ótima opção para os amantes da natureza.

2 – Hotel de batata gigante

O Big Idaho Potato Hotel é uma batata de 6 toneladas e 6 metros de comprimento feita de aço, gesso e concreto pela Comissão de Batata de Idaho, Estados Unidos, para promover a colheita do estado. No entanto, de acordo com sua página do Airbnb, também recebe hóspedes e custa US$ 200 por noite.

3 – Um resort debaixo d’água

Sabemos que Dubai possui muitas surpresas. Uma delas é o resort Atlantis, um grande complexo hoteleiro que tem quartos subaquáticos e restaurantes com janelas do chão ao teto que dão para uma lagoa de recifes de corais.

4 – Iglus feitos de gelo

O Iglu-Dorf, na Suíça, é um grupo de hotéis em formato de iglu feitos de neve e tijolos de gelo com vista para montanhas cobertas de neve. Apesar de fazer sucesso e receber muitos visitantes, essa hospedagem não é permanente – só está disponível durante o inverno.

5 – Hotel feito de um guindaste portuário

O Hotel Faralda Crane, no centro de Amsterdã, está localizado no território de um antigo guindaste portuário com 50 metros de altura. Oferece ainda uma piscina exterior com vista para a cidade e o seu preço é um tanto salgado: cerca de 5 mil reais por noite.

6 – Suítes feitas de vagões de trem

The Old Railway Station é um hotel no Reino Unido formado por vagões totalmente restaurados do século XIX. Parece ser o lugar ideal para quem quer curtir uma atmosfera mais antiga, do período colonial, e suas comodidades não perdem em nada para hotéis tradicionais.

7 – Um hotel feito de contêineres

O Quadrum Hotel está localizado na cordilheira do Cáucaso, na Geórgia. Tem 2.200 metros de altura e é feito inteiramente de contêineres. Quem se hospeda nesse hotel incrível e diferenciado ainda tem o privilégio de curtir a vista para montanhas cobertas de neve.

8 – Bolhas feitas de plástico transparente

O Finn Lough Resort, na Finlândia, oferece acomodações em cúpulas totalmente transparentes. A vantagem disso é que os hóspedes podem admirar a vista da floresta e, principalmente, observar o céu estrelado durante à noite de uma maneira única.

9 – Pousadas feitas de barris de vinho

O Wine House Hotel, em Portugal, oferece acomodações em barris gigantes de vinho. Apesar do formato esquisito, os quartos têm todas as comodidades necessárias para uma boa hospedagem.

10 – Um hotel feito de sal

O hotel Palácio de Sal é um hotel localizado à beira do maior deserto de sal do mundo, Salar de Uyuni, na Bolívia, e foi construído inteiramente a partir de blocos de sal.

11 – Um hotel feito a partir de um avião

Para quem já quer sair de um avião e se hospedar em outro, o Costa Verde Resort, na Costa Rica, possui uma suíte dentro de um avião Boeing 727 real de 1965 com vista para a floresta tropical de um lado e o oceano pacífico do outro.

12 – Quartos de hotel feitos de tubos

O Tubohotel, no México, é um hotel ao ar livre com quartos de formato bem estranho: eles são feitos de tubos de concreto. Apesar de incomum, esse hotel também não perde em conforto e é bastante procurado.

13 – Hotel feito de blocos de Lego

Você também é fã de Lego? O hotel The Legoland Windsor Resort, no Reino Unido, foi construído quase totalmente com peças de Lego, e é difícil imaginar que exista um lugar mais perfeito no mundo.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)