20 Pessoas que moram em destinos turísticos confessam o que gostariam que os turistas parassem de fazer

Posted on

Morar em uma cidade turística nem sempre é tão bom quanto podemos pensar. Para quem visita essas cidades, é tudo uma maravilha, pois geralmente os turistas só enxergam coisas boas, já que estão só de passagem. Porém, os residentes de locais turísticos enfrentam principalmente a falta de bom senso das pessoas que vão passar as férias por lá na alta temporada.

O usuário do Reddit Winterbeers perguntou aos moradores locais dessas cidades o que eles querem que os turistas parem de fazer, e as respostas servem de lição para que não sejamos visitantes inconvenientes.

1 – “Amsterdã. Dirigir cegamente no trânsito, alheios ao fato de que as pessoas realmente vivem aqui. Usamos a bicicleta para ir ao trabalho, para fazer compras, não estamos apenas pedalando sem rumo ou por diversão”

2 – “Ilhas do Caribe. Pessoas que reclamam que não podem comprar uma Heineken ou uma Bud aqui. Pessoas que reclamam que não conseguem fast food aqui. Pessoas que basicamente estão com raiva porque uma pequena ilha no Caribe não é apenas como os subúrbios de Houston. Se você quer tudo o que tem nos EUA, fique nos EUA”

3 – “Pare de desrespeitar o local que você está visitando. Toda vez que vou a lugares depois de os turistas terem visitado tudo o que vejo é lixo, nomes esculpidos em monumentos, chicletes grudados no caminho e eu particularmente odeio quando eles são barulhentos”

4 – “Eu moro em Berlim e isso vale para turistas alemães e internacionais: por favor, não corra, tire selfies, brinque de esconde-esconde ou sente-se no Memorial do Holocausto”

5 – “Esquecer que as pessoas vivem na comunidade. Tivemos que sair de uma área meio turística porque os visitantes estavam fora de controle, fazendo festas sem fim no bairro”

6 – “Parem de alimentar as malditas gaivotas…”

7 – “Para o seu bem, pare de tentar tratar os búfalos feito pets! Caso contrário, vamos nos divertir com os vídeos de você voando pelo ar”

8 – “Edimburgo Escócia. Eu não quero ouvir sua melhor tentativa de imitar meu sotaque, turistas americanos. O castelo fica em uma colina no meio da cidade, se você não consegue vê-lo, vire em círculo. É aquela coisa grande na colina. Caminhe em direção a ela. Estou atrasado para o trabalho, por favor, apenas leia o horário do ônibus e não pare e questione o motorista de todos os ônibus se ele vai ao castelo”

9 – “Pechinchar em cada item que você compra. Já vi turistas usando Rolex tentarem pechinchar o preço de uma pintura de um artista de rua, querendo pagar 2 dólares por uma peça na qual o artista provavelmente passou horas trabalhando. É vergonhoso e ofensivo para todos os envolvidos”

10 – “Fazer muito barulho. Os donos das casas de veraneio chegam, são barulhentos e não controlam suas crianças. Você pode apenas dizer quem é local e quem não é. Os airbnbs também estão arruinando a área. Pessoas que vivem há mais de 30 anos em lotes muito arborizados/privados, mas agora têm que ouvir festas constantes todas as noites de verão. Literalmente estão arruinando a vida das pessoas…”

11 – “Eu moro no Alasca. Minha casa é uma construção de cabana rústica e fica a cerca de meia milha de uma grande trilha para caminhadas. Apesar das numerosas placas de proibição de invasão e um portão, ainda recebo turistas entrando na minha propriedade e até se atrevendo a sentar em minhas cadeiras de balanço na minha varanda. Minha casa tem vista para as montanhas chugach e tem uma ótima vista… mas essa é a minha vista…”

12 – “Parar seus carros no meio da estrada para apreciar a vista. WTF?”

13 – “Pare de tentar subir uma montanha de chinelos! Além disso, não tente usar um colchão de ar como meio de transporte entre as ilhas”

14 – “Tirar fotos dos moradores locais (africanos)”

15 – “Usar o Airbnb. Eu moro em uma cidade turística que foi basicamente tomada pelo Airbnb. É uma bagunça”

16 – “Deteriorar sítios do patrimônio mundial para lembranças ou para postar na internet. Por exemplo, o Coliseu, em Roma, tem grafites esculpidos em suas paredes por turistas babacas e a Stonehenge está fechada ao público porque idiotas estavam lascando pedaços para lembranças”

17 – “Não esculpa seu nome nas coisas! A quantidade de pessoas que precisam esculpir seus nomes em prédios históricos e estátuas é uma loucura. E respeite as propriedades das pessoas. Sim, é uma rua fofa com casas fofas e jardins encantadores. Mas isso não lhe dá o direito de entrar nas propriedades particulares das pessoas para espiar em suas janelas, andar em seus jardins e tentar abrir suas portas. Um colega está vendendo sua casa porque está cansado de pessoas espiando pelas janelas e tentando abrir a porta para dar uma olhada lá dentro”

18 – “Deixe a vida selvagem em paz. Mais de 45 ataques de coiotes no ano passado, em grande parte por causa de pessoas que lhes deram comida levando a um abate, ursos se acostumando com pessoas porque estão recebendo comida levando-os a serem mortos, lontras e leões marinhos sendo alimentados. Não são coisas fofas. Eles são animais selvagens e vão te matar e então, porque eles estão fazendo o que fazem, eles serão mortos porque são ‘perigosos para os humanos’. Quando, na realidade, eles só são perigosos para turistas ignorantes sem respeito pela natureza”

19 – “Pare de comprar todas as casas e expulsar os moradores”

20 – “Eu morava e trabalhava em uma das cidades universitárias do Reino Unido. A maior parte do meu trabalho de pesquisa foi em uma das bibliotecas da faculdade que foi construída por volta de 1580. Especialmente no verão, tínhamos fluxos intermináveis de turistas andando por ali, gritando a plenos pulmões. A biblioteca estava em uma zona privada/sem acesso e marcada claramente com sinais de ‘Privado – Proibido entrar’. Os turistas eram bastante abusivos quando solicitados a sair porque ‘pagaram’ pelo passeio; o que significava que eles tinham o direito de ir a qualquer lugar que quisessem, tirar fotos de todos os alunos e gritar uns com os outros sobre como tudo parecia ‘velho e fofo’. As pessoas vivem e trabalham aqui seus idiotas! Vocês não conseguem entender isso? E o lixo e o fumo. Em uma biblioteca cheia de livros raros”

Fonte: Demilked

Gostou? Deixe seu comentário :)