20 Descobertas surpreendentes que as pessoas resolveram compartilhar

Posted on

Aprender coisas novas é um combustível para a vida, algo repleto de sentido e motivação. Adquirir conhecimento nunca é demais, e não há idade certa para o aprendizado, pois sempre é tempo de ampliar os horizontes. Com o uso da internet e a rápida divulgação de informações, acabamos explorando novos fatos e conhecimentos curiosos.

O grupo Today I Learned (Hoje Eu Aprendi), do Reddit, se dedica a compartilhar curiosidades descobertas recentemente por seus membros. Veja abaixo uma compilação de alguns dos fatos mais legais e diversificados que o grupo já compartilhou na página.

1 – “Hoje eu aprendi que Darius McCollum, um nova-iorquino diagnosticado com síndrome de Asperger, foi preso mais de 30 vezes por se passar por motorista de transporte público, sequestrar trens e ônibus e dirigir suas rotas”

2 – “Hoje eu aprendi que Jacklyn H. Lucas, 3 anos depois de se juntar aos fuzileiros navais aos 14 anos, entrou em um navio com destino a Iwo Jima, invadiu a praia sem um rifle e se jogou sobre 2 granadas para proteger sua equipe. Ele sobreviveu e ganhou a Medalha de Honra aos 17 anos”

3 – “Hoje eu aprendi que ofereceram a Robin Williams o papel do Coringa no filme de 1989, ‘Batman’, que aceitou. A Warner Brothers só fez a oferta para atrair sua primeira escolha, Jack Nicholson, para assinar, o que ele acabou fazendo. Williams ficou furioso e exigiu um pedido de desculpas do estúdio de cinema”

4 – “Hoje eu aprendi que Pitágoras, do Teorema de Pitágoras, era um líder de culto que alegou que podia falar com animais, viajar no tempo e tinha um ódio extremo por Favas”

5 – “Hoje eu aprendi que Mary Anning descobriu, com seu irmão, o primeiro fóssil de ictiossauro aos 12 anos. Ela iria descobrir muitos outros fósseis e revolucionar a ciência da paleontologia. No entanto, devido a ser uma mulher no início de 1800, ela não recebeu todo o crédito por suas descobertas”

6 – “Hoje eu aprendi que, em julho de 2021, um observador de avião britânico notou faíscas saindo do motor de um F-15E Strike Eagle depois de decolar da RAF Lakenheath. Ele ligou para a central telefônica da base para alertá-la e o avião retornou em segurança. O piloto agradeceu publicamente e deu-lhe o seu emblema de insígnia”

7 – “Os besouros-tigre correm tão rápido que se cegam temporariamente. Ao se mover tão rápido, eles enxergam apenas um borrão, pois seus olhos não conseguem reunir luz suficiente para formar uma imagem”

8 – “Hoje eu aprendi que ouvir sua música favorita por apenas 15 minutos por dia reduz os níveis de estresse, ansiedade, tristeza e humor deprimido”

9 – “Hoje eu aprendi que a música fúnebre mais pedida na Inglaterra é do Monty Python”

10 – “Hoje eu aprendi que o impacto do asteroide que causou a extinção dos dinossauros incendiou 70% das florestas do mundo, causou tsunamis que atingiram uma altura de 100 metros e ejetou 25 trilhões de toneladas de detritos na atmosfera que reduziu a luz solar em até 90% por uma década”

11 – “Hoje eu aprendi que o “alarme químico” liberado pelas abelhas para fazer o ataque da colmeia (acetato de isopropila) é o mesmo que usamos para fazer doces com sabor de banana, o que significa que as abelhas podem se tornar hostis quando estão perto desses doces”

12 – “Hoje eu aprendi que o famoso chapéu australiano é dobrado de um lado para permitir que as forças armadas manobrem os rifles para cima e para fora de seus ombros sem bater na aba”

13 – “Hoje eu aprendi que uma árvore bonsai não é uma espécie de árvore. É apenas uma árvore normal. Bonsai é um método de cultivo de árvores que visa criar uma imagem de uma grande árvore madura, mas em miniatura”

14 – “Hoje eu aprendi que o projeto de um arranha-céu em Londres estava derretendo carros e incendiando prédios. Sua forma curvilínea estava causando o problema: a parede externa voltada para o sul estava coberta de vidro refletivo e, por ser côncava, concentra os raios do sol em uma pequena área”

15 – “Hoje eu aprendi que em 1948, a Ford Motor Company teve a oportunidade de adquirir a Volkswagen gratuitamente, mas recusou a oferta. A Volkswagen é agora a segunda maior fabricante de automóveis do mundo”

16 – “Hoje eu aprendi que em 1846, Joesph Leidy foi a primeira pessoa a desvendar um crime usando um microscópio. Um agricultor afirmou que o sangue em suas roupas era sangue de galinha. Joseph Leidy mostrou que não era sangue de galinha usando um microscópio”

17 – “Hoje eu aprendi que o desaparecimento de D. B. Cooper continua sendo o único caso de pirataria aérea não resolvido na história da aviação comercial”

18 – “Hoje eu aprendi que Arthur Wharton, nascido em Gana, em 1865, tornou-se o recordista mundial de 100 jardas por 30 anos, o primeiro jogador de futebol negro profissional do mundo, campeão de ciclismo, jogador de críquete profissional e depois jogador profissional de rugby. Ele morreu sem um tostão em 1930 e foi enterrado em uma cova de indigentes sem identificação”

19 – “Hoje eu aprendi que as Bermudas não têm fonte de água natural. Cada casa coleta água da chuva usando telhados escalonados”

20 – “Hoje eu aprendi que o ‘pó de fada’ não existia originalmente na história de Peter Pan. Porém, o autor se viu obrigado a incluir um meio de fazer as crianças voarem na história, uma vez que, na vida real, muitas crianças precisaram de cuidados médicos após tentarem voar de suas camas…”

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)