19 Vezes em que as pessoas compartilharam fatos pouco conhecidos e interessantes sobre animais

Posted on

O reino dos animais é imenso e surpreendente, e nem tudo sobre essas adoráveis criaturas é ensinado nas escolas. Mas ainda bem que a internet é também conhecimento, e podemos aprender muitas coisas interessantes por meio dela. Por exemplo, no Reddit, alguns usuários resolveram compartilhar fatos fascinantes sobre animais, e é incrível percebermos que até as coisas mais simples sobre o mundo animal é capaz de nos surpreender, como a cor do suor dos hipopótamos ou o fato de tarântulas terem “sapos de estimação.”

1 – “Todos os tamboris que você vê nas fotos com varinhas penduradas nas cabeças são fêmeas. Os machos são minúsculos e nascem com uma mandíbula terrivelmente fraca e uma fome enorme. Eles procuram uma fêmea e, divididos entre a fome e a paixão, a mordem. Ela então libera uma enzima que funde o macho ao seu corpo, e o absorve lentamente em seu corpo com apenas seus pequenos testículos restantes para que ela possa fertilizar instantaneamente seus óvulos quando quiser”

2 – “O binturong, também conhecido como urso-gato-asiático, é um mamífero arbóreo intimamente relacionado ao panda vermelho. Tem cheiro de pipoca! Meu fato obscuro sobre isso é que os binturongs cativos são capazes de guardar rancor e subir nas pessoas que não gostam para defecar em suas cabeças”

3 – “Todos nós sabemos que um polvo tem 8 pernas. Ele também tem 3 corações e 9 cérebros, e pode se encaixar em um buraco do tamanho de uma moeda”

4 – “O traseiro de um castor cheira a sorvete. O castóreo, produto dessas glândulas anais, já foi usado como substituto do sabor da baunilha. Agora é usado apenas em perfumes e em um estilo de aguardente sueco chamado Bäverhojt”

5 – “Tartarugas podem respirar pelos órgãos genitais”

6 – “Os galos ficam surdos temporariamente toda vez que cantam, para não prejudicar sua própria audição”

7 – “A grande maioria dos tubarões da Groenlândia são cegos graças a um parasita especial que come seus olhos e os substitui”

8 – “Quando as lagartas entram na fase de crisálida, elas não apenas criam asas, todo o seu corpo primeiro se transforma em uma substância líquida e pastosa que depois se transforma na borboleta”

9 – “As libélulas fêmeas fingem estar mortas para impedir avanços indesejados dos machos”

10 – “As tarântulas têm sapos de estimação. Os sapos comem insetos e parasitas que danificariam os ovos da aranha e, por sua vez, a aranha protege o sapo. Mesmo depois que os ovos eclodem, eles continuam protegendo o sapo”

11 – “O suor dos hipopótamos é vermelho”

12 – “As preguiças são literalmente muito preguiçosas para procurar um companheiro, então uma preguiça fêmea geralmente se senta em uma árvore e grita até que um macho a ouça e decida acasalar com ela”

13 – “Coelhos não possuem coxins (que são aquelas pequenas “almofadinhas” na sola das patas), somente pele”

14 – “Muitas espécies de aves comem os sacos fecais de seus filhotes, mantendo assim o ninho limpo para seus filhotes”

15 – “A língua do pica-pau envolve a parte de trás de seus cérebros. Isso ajuda o cérebro a ficar protegido durante a bicagem em alta velocidade”

16 – “Um canguru acasala novamente um a três dias após o parto. O recém-nascido se agarra a uma tetina na bolsa e, enquanto evolui, o canguru pode colocar seu embrião recém-fertilizado em estado de dormência e ter um bebê de reserva pronto para sair. Se o recém-nascido sair da bolsa ou morrer, os hormônios dos cangurus enviarão sinais para iniciar o desenvolvimento do óvulo”

17 – “Os corvos reconhecem pessoas individualmente mesmo que elas estejam usando disfarces e depois de muitos anos”

18 – “O peixe pacu tem dentes que se parecem exatamente com os das pessoas. Eles evoluíram para mastigar nozes que caem na água”

19 – “O composto químico que é usado para fazer o falso sabor de banana é o mesmo composto que as abelhas usam como feromônio de alarme. Portanto, nunca coma doces de banana perto de uma colmeia e, se de repente você sentir o cheiro de banana perto de uma colmeia, corra!”

Fonte: Demilked

Gostou? Deixe seu comentário :)