15+ Situações incomuns pelas quais as pessoas passaram ao visitar alguém por causa de sua cultura ou religião

Posted on

Recentemente, a hashtag #Swedengate circulou no Twitter, despertando a curiosidade de muitas pessoas. Resumindo, a Internet ficou chocada depois de saber que os suecos não alimentam seus hóspedes, especificamente os amigos de seus filhos.

Isso foi revelado por um usuário do Reddit, que passou por esse acontecimento bizarro e relatou, respondendo à seguinte pergunta de outro usuário: “Qual foi a coisa mais estranha que você teve que fazer na casa de outra pessoa por causa de sua cultura/religião?” Surpreendentemente, mais pessoas compartilharam suas experiências bizarras enquanto visitando alguém. Veja abaixo alguns dos relatos mais bizarros.

1 – Entregar alimentos para famílias carentes

“Eu cresci em uma região altamente mórmon, então a maioria dos meus amigos na escola eram mórmons, e às vezes eu era convidado para suas celebrações de feriados. Certa vez, eles me deram sacolas de comida e me levaram para uma casa aleatória, depois me disseram que eu tinha que entrar e entregar as sacolas para as pessoas lá dentro (uma grande família que não tinha meios de sustento) como um Papai Noel secreto. Eles me pediram para fazer isso por que eu era um estranho e a família não saberia quem havia doado a comida.”

2 – Pedir aos médicos da ambulância que tirem os sapatos enquanto atendem uma pessoa em parada cardíaca

“Trabalho para o serviço de ambulância e me pediram para tirar os sapatos antes de atender uma pessoa em parada cardíaca. Eu respondi que não era a hora nem o local para isso.”

3 – Passeio de trabalho excessivamente amigável

“Eu trabalhava em uma empresa que alugava imóveis no sul da Califórnia. Parte do meu trabalho era me reunir com os proprietários e fechar um acordo com eles. Um dia eu fui na casa de um homem perto da praia. Ele era um homem asiático muito rico com quem eu havia falado algumas vezes antes, e tínhamos um relacionamento profissional. Quando eu comecei a falar sobre o acordo a ser feito, ele sugeriu que caminhássemos até a praia primeiro, então começamos a caminhar, conversando sobre a vida etc. Ele então começou a segurar minha mão, com dedos entrelaçados durante toda a caminhada. Eu estava exausto por isso, mas quando comentei com um colega de trabalho, ele disse que é apenas uma parte de sua cultura. Apenas diferenças culturais, mas ainda acho estranho que a caminhada na praia mais romântica que já tive na minha vida foi com um milionário de 75 anos.”

4 – Discutir o valor de uma garota em vacas e dólares antes de seu casamento

“Eu costumava mentorear uma garota de Uganda. Vi sua família discutindo o casamento de sua filha (irmã mais velha dela) com o filho da outra família. Eles estavam debatendo quanto ela valia em vacas e dólares. As mulheres não podem estar na sala quando a negociação acontece. Era meu primeiro dia como mentora dela e eu entrei pela porta da frente e de repente eu estava bem na sala com um monte de homens que estavam discutindo sobre o valor dessa garota. Foi louco.”

5 – Apenas os homens podem sentar-se nos móveis

“Não sentar nos móveis porque só os homens podiam. Ajoelhei-me de frente para a parede enquanto os 3 homens da casa ficaram atrás de mim, rezaram e falaram sobre como usar maquiagem é criar atração, criar atração é criar luxúria e criar luxúria é pecar. Eu tinha 18 anos e usava maquiagem. Legal, pensei que ia ser decapitada.”

6 – Ir à sauna com outras pessoas sem roupa

“Ao conhecer a família da minha noiva finlandesa, fui convidado para uma sauna com o irmão dela, onde nenhuma roupa era permitida.”

7 – Criar filhos de maneira extremamente religiosa

“Os pais da minha amiga faziam ela tomar banho com maiô porque acreditavam que a única vez que você deveria estar nua é quando se troca ou para reproduzir/quando um homem quer sexo, pois ‘a nudez convida o diabo a entrar’. Essa pobre garota não tomava banho nua há anos e estávamos no ensino médio. Ela esfregava sabão no maiô e sempre tinha infecções fúngicas. Comecei a convidá-la para minha casa com a maior frequência possível, apenas para que ela pudesse tomar banho adequadamente.”

8 – Os hóspedes têm que esperar até que os anfitriões almocem

“Lembro-me de ir à casa do meu amigo sueco. E enquanto estávamos brincando em seu quarto, sua mãe gritou que o jantar estava pronto. Ele me disse para ESPERAR em seu quarto enquanto eles comiam.”

9 – Pensar que o sinal de paz significa uma cruz quebrada

“Fui para uma festa do pijama na casa de uma amiga e, quando coloquei meu pijama, a mãe dela começou a exigir que eu colocasse outra coisa. Eu estava realmente confusa, ela estava gritando sobre como meu pijama era pecaminoso e trazia sinais do diabo! Acabei ligando para minha mãe para me levar para casa porque estava muito desconfortável, mas aquela mulher continuou nos repreendendo por permitir que eu usasse símbolos satânicos. Os símbolos no meu pijama? Sinais de paz. Ela disse que eram cruzes quebradas, claramente um sinal do diabo”.

10 – Orar por 5 minutos seguidos antes de comer

“O anfitrião estava rezando por 5 minutos seguidos e todos ainda estávamos de mãos dadas em um grande círculo, como se estivéssemos tentando convocar um espírito. Parece muito estranho.”

11 – Pagar pela refeição na casa dos seus amigos

“Fui para a casa dos meus amigos para jogar Dungeons & Dragons no ensino médio, e a mãe deles fez um almoço para nós 7. Foi muito bom. Estávamos apenas jogando e comendo, e depois que terminamos o almoço, todos começaram a entregar dinheiro. Eu estava super confuso. Meu amigo se virou para mim e perguntou: ‘Você tem seus $ 5?’ Então, aparentemente, deveríamos pagar pela refeição. Um dos meus outros amigos acabou pagando por mim. Obs.: Eles eram apenas uma família americana padrão, até onde eu sei. A comida era caseira. Além disso, posso confirmar que meu amigo não estava recebendo o dinheiro. Eu literalmente o vi dar para sua mãe.”

12 – Pedir às pessoas que façam algum trabalho no Shabat

“Quando eu morava em Antuérpia (Bélgica), uma vez fui parado por uma senhora idosa na rua. Ela estava pedindo ajuda dentro de sua casa. Guiando-me por uma casa onde a temperatura era muito alta, ela parou em todos os radiadores e me pediu para abaixar o volume. No final, fomos para a cozinha, onde algumas mulheres e crianças judias me observavam silenciosamente enquanto eu punha todos os fogões a gás acesos em fogo baixo. Então ela agradeceu e fechou a porta. Em Antuérpia existe uma grande comunidade de judeus hassídicos, imagino que tenha sido durante o Shabat.”

13 – Considerar um pecado para os meninos ver mulheres muito novas

“Eu tinha uma amiga do bairro com quem brincava na rua e na escola às vezes. A mãe e o pai dela sempre me diziam que eu não podia ficar no mesmo quarto que meus amigos e irmãos mais velhos porque ver mulheres jovens era um pecado para homens solteiros. Eu tinha 10 anos no máximo. O mais novo de seus irmãos mais velhos tinha 16 anos. quando minha amiga me pediu para dormir na casa dela no aniversário dela, ela e sua mãe me disseram que eu precisava ficar no quarto da minha amiga. Sua mãe nos trazia comida e bebida e nos levava para ir ao banheiro sempre que era ‘seguro’. Até hoje eu ainda não sei se foi realmente devido à cultura/religião ou se talvez ela apenas tivesse uma família muito estranha.”

14 – Proibir até os garotinhos de ver a esposa do dono da casa

“Eu estava proibido de ir ao saguão da casa ou sair do quarto sem avisar antes porque estava proibido de conhecer a esposa do anfitrião por ser homem. Aliás, eu tinha 10 anos.”

15 – Comer a sobremesa na parte de trás do prato

“Fui a uma casa de amigos para jantar. A família inteira limpou seus pratos de comida, depois os virou e comeu a sobremesa na parte de trás de seus pratos como se fosse a coisa mais normal do mundo. Copiei-os apenas para ser educado.”

16 – Beber leite no jantar

“Eu gosto de leite e bebo livremente às vezes, mas uma vez na casa da minha namorada do ensino médio eu jantei com leite. Eu estava ajudando a pôr a mesa e a mãe dela começou a colocar leite em todos os copos. Não querendo ser grosseiro e pedir refrigerante ou algo assim, simplesmente disse ‘só vou tomar água’. Ela respondeu que a Bíblia diz que o leite é servido com a ceia.”

17 – Excesso de sorvete

“Na casa do meu amigo tínhamos que tomar sorvete depois do jantar. Meu amigo me convidou para uma festa do pijama e seu pai pegou um pequeno balde de sorvete, e eles tinham um freezer separado apenas para sorvete. O pai dele me oferecia sorvete sempre que podia. Eu pensei que eles provavelmente cresceram pobres e sorvete era um luxo que seu pai nunca teve e talvez sua mãe não pudesse comer muito.”

18 – Celebrar o Natal como uma festa de aniversário

“Eu cresci em uma família muito religiosa, e como o Papai Noel era secular, ele foi completamente afastado de qualquer coisa relacionada ao nosso Natal. Em vez disso, celebrávamos o Natal como uma verdadeira festa de aniversário completa com bolo e cantando parabéns para Jesus.”

19 – Desafiar o anfitrião da casa para um duelo de espadas

“Como grego, tive que desafiar o anfitrião da casa para um duelo de espadas porque ele era turco e eu tinha a obrigação moral de fazer isso.”

20 – Proibido Brincar de Bruxas

“Fui expulsa da festa de aniversário de uma amiga da escola porque eu e outra amiga brincamos de ‘bruxas’ na casa da árvore dela. Ela era religiosa, mas havia um caldeirão em sua casa na árvore.”

Fonte: Demilked

Gostou? Deixe seu comentário :)