10 Pessoas “sortudas” que sobreviveram a vários desastres e situações mortais

Posted on

Conseguir se livrar de uma situação perigosa é uma sorte e tanto, mas existem pessoas que conseguem sair ilesas não só de um desastre, mas de vários. Para alguns, elas contam com uma proteção divina muito forte, para outros, é apenas mera coincidência ou obra do acaso.

As pessoas abaixo tiveram uma segunda chance de viver após várias tragédias, e suas histórias dariam ótimos roteiros de filmes.

1 – Gabriella Coane

Gabriella era apenas um bebê quando sobreviveu a dois furacões. A menina de Houston, Texas, tinha apenas alguns dias de vida quando o furacão Harvey atingiu o estado e, apesar dos danos generalizados, sua casa ficou praticamente intacta. Seus pais, que ficaram assustados com o corrido, decidiram se mudar temporariamente para sua outra casa em Miami, Flórida. Três dias depois de chegar a Miami, a família teve que fugir pela segunda vez quando o furacão Irma atingiu a área, mas eles conseguiram se livrar novamente.

2 – Adrian Carton De Wiart

Adrian Carton De Wiart ganhou o apelido de “o soldado invencível”. O oficial militar do exército britânico lutou e sobreviveu a três guerras – a Segunda Guerra dos Bôeres, a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial. O curioso é que ele realmente gostava de lutar nas guerras. As consequências disso foram vários tiros, a perda do olho esquerdo e de uma das mãos. Em 1943, ele foi nomeado representante britânico na China até sua aposentadoria em 1946.

3 – Gerald Ford

Gerald Ford, ex-presidente dos Estados Unidos, sofreu duas tentativas de assassinato em 1975. A primeira delas foi quando Lynette Fromme, uma seguidora de Charles Manson, atirou nele, mas a arma falhou. Poucos dias depois, Sara Jane Moore apontou um revolver para Ford, errando o alvo e deixando outra pessoa ferida. Por coincidência, Fromme e Moore foram presas na mesma prisão em Virginia, e ambas conseguiram escapar em 1979 e 1989, respectivamente, mas foram capturadas pouco tempo depois.

4 – Zahrul Fuadi

Zahrul Fuadi sobreviveu a terremotos e tsunamis em 26 de dezembro de 2004 e 11 de março de 2011. Ele fugiu do tsunami em Aceh, na Indonésia, em 2004. Posteriormente, ele se mudou para o Japão para fazer doutorado, e estava no campus quando passou por outro desastre, em 11 de março de 2011, quando um terremoto e um tsunami atingiram o Japão, mas ele novamente conseguiu sair ileso.

5 – Roy Sullivan

O Guinness World Records reconhece Roy Sullivan, um guarda florestal americano, como a pessoa que foi atingida por raios e sobreviveu mais vezes – sete vezes, o que lhe rendeu o apelido de “para-raio humano”. Ele foi atingido pela primeira vez em 1942, perdendo apenas uma unha do pé, e depois novamente em 1969, 1970, 1972, 1973, 1976 e 1977. Apesar de ter sofrido algumas queimaduras, o caso dele é praticamente milagroso. Posteriormente, Roy acabou se suicidando com um tiro em 1983, aos 71 anos.

6 – Wendall A. Phillips

Wendall A. Phillips era um operador de rádio em uma aeronave C-47 para o Comando de Transporte Aéreo dos EUA, usando bases na Inglaterra para operar durante a Segunda Guerra Mundial, quando sobreviveu a nada menos que cinco acidentes de avião. Após ser capturado pelos alemães e conseguir fugir, ele ainda sofreu mais um desastre aéreo, mas conseguiu sobreviver.

7 – Violet Jessop

Violet Jessop foi uma comissária de bordo e enfermeira argentina que sobreviveu aos naufrágios dos navios RMS Olympic, Titanic e HMHS Britannic, em 1911, 1912 e 1916. Em 1911, o Olympic colidiu com o HMS Hawke – o primeiro dos três naufrágios que Violet sobreviveria. Na viagem inaugural do Titanic, Violet sobreviveu ao seu segundo naufrágio ao ser levada para um lugar seguro em um dos botes salva-vidas. Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, ela foi trabalhar no HMS Britannic, que atingiu uma mina em alto mar e afundou no Mar Egeu em 1916. Ela teve que pular de seu bote salva-vidas para escapar das hélices do navio, o que causou uma fratura no crânio.

8 – Stefan e Erika Svanström

Stefan e Erika Svanström tiveram o azar de ter a lua de mel destruída por desastres, mas tiveram a sorte de sobreviver. Em 2011, o casal partiu com sua filha bebê, Elinor, em uma viagem planejada de quatro meses para vários países, incluindo Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Japão e China. Na Austrália, eles sobreviveram a um incêndio florestal em Perth e a um ciclone em Cairns. Na Nova Zelândia, eles se livraram de um terremoto em Christchurch, e quando chegaram em Tóquio, o local foi atingido por um tsunami e um terremoto, em 11 de março de 2011. De acordo Stefan, ele também sobreviveu ao tsunami de 2004 no Sudeste Asiático.

9 – Wenman Wykeham-Musgrave

O jovem marinheiro, Wenman “Kit” Wykeham-Musgrave, de 15 anos, sobreviveu a três ataques de submarinos em 90 minutos. Enquanto patrulhava nas águas da costa holandesa, em 22 de setembro de 1914, o HMS Aboukir e dois outros cruzadores britânicos, HMS Hogue e HMS Cressy, foram vistos por um submarino alemão U-9. Aboukir foi atingido primeiro, e o Hogue começou a buscar sobreviventes. Wenman nadou para salvar sua vida e foi um dos sobreviventes buscados pelo Hogue. Infelizmente, o U-boat também atingiu o Hogue, e Kit caiu no mar novamente. Ele chegou ao Cressy e pensava estar seguro, mas o Cressy foi atingido imediatamente depois disso. Ele acabou sendo salvo por um barco de pesca holandês.

10 – Tsutomu Yamaguchi

Cerca de 150 pessoas sobreviveram às bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki em agosto de 1945. Uma delas foi Tsutomu Yamaguchi. Funcionário da Mitsubishi, ele trabalhou em Hiroshima por alguns meses quando, em 7 de agosto, ocorreu a explosão atômica. Ele foi gravemente ferido, mas fugiu através de um rio cheio de cadáveres e pegou um trem de volta para sua cidade natal, Nagasaki, que também acabou sendo atingida em 9 de agosto, e novamente sobreviveu.

Fonte: ListVerse

Gostou? Deixe seu comentário :)