10 Animais que parecem fofinhos e inocentes, mas são realmente perigosos

Posted on

O mundo animal guarda algumas espécies que podem nos surpreender bastante. Isso porque, quando se trata de animais, as aparências realmente enganam. Alguns bichos, por exemplo, são lindos e parecem ser muito inocentes, mas podem guardar perigos extremos para os seres humanos. Os animais abaixo, por exemplo, são encantadores, mas não são tão inofensivos quanto pensamos.

1 – Coruja

As corujas possuem um estilo de vida noturno, garras afiadas, olhos e ouvidos aguçados e penas especiais que lhes permitem voar quase silenciosamente, sem contar que elas podem se camuflar como ninguém. Elas se alimentam principalmente de pequenos mamíferos, insetos e às vezes peixes. Apesar disso, as corujas podem atacar pessoas e até cachorros, portanto é bom não dar sopa para o azar e manter uma certa distância desse lindo animal.

2 – Doninha

Esse animal é tão fofinho que dá até vontade de abraçá-lo. Porém, a doninha também tem seu lado mais agressivo, principalmente quando pega de surpresa em um local isolado. Além disso, ela pode ser portadora de doenças perigosas, então você não deve tentar pegar uma com as mãos.

3 – Rato doméstico

Um rato doméstico comum pode parecer uma criatura doce e inofensiva, incapaz de causar qualquer perigo além de roubar comida. Porém, esses animais podem causar propagação de doenças e danos às casas. Para manter os dentes curtos, eles precisam mordiscar o tempo todo, e não importa o que esteja no caminho, seja fios, móveis e até concreto!

4 – Cão-da-pradaria

Esse animal tão pequeno e fofo pode ser perigoso para as pessoas. Ao contrário do que podem pensar, esses roedores não se alimentam exclusivamente de grama. Inclusive, houve ocasiões em que atacaram seus parentes mais próximos, os esquilos terrestres. Além disso, ele pode ser portador de várias doenças. Por isso é melhor manter distância.

5 – Raposa-vermelha

Geralmente, a raposa-vermelha não é perigosa para os humanos, pois evita encontrá-los a qualquer custo. Mas se uma raposa está com fome, pode muito bem atacar galinhas, por exemplo. Não se esqueça que uma raposa pode estar com raiva, então é melhor não confrontar uma em nenhuma situação.

6 – Mariposa-tigre

A mariposa-tigre é uma representante das borboletas, que se sente segura porque até os predadores tentam evitá-la. No entanto, os ésteres neurotóxicos e os pelos desse animal podem causar urticária e irritação severa em humanos.

7 – Caramujo de água doce

Esse pequeno animal também representa uma ameaça, pois carrega parasitas que causam equinostomíase, uma doença que afeta o trato gastrointestinal humano. Ao se deparar com esse molusco, é melhor não se aproximar muito dele.

8 – Abelha

Ao encontrar uma abelha, involuntariamente começamos a tentar afastá-la com as mãos. Mas essa ação pode ser encarada como agressão pela abelha, que atacará imediatamente. E se uma pessoa é alérgica a uma picada, a situação muda drasticamente, e cada abelha pode ser considerada mortal.

9 – Panda

O panda é um animal fofo e adorável, mas há algumas exceções. Apesar do fato de que os pandas são herbívoros, seu sistema digestivo e dentes são como os de um verdadeiro predador. Além disso, esses ursos são muito mais fortes que os humanos adultos. Infelizmente, já houve casos registrados de ataques, então não subestime esse peludo.

10 – Vespa-do-mar / Cubomedusa

Apesar de sua aparência inofensiva, existe uma água-viva que pode ser considerada uma das espécies mais perigosas do planeta. Na costa da Austrália, uma delicada e translúcida água-viva mata mais que tubarão, e em poucos minutos. A vespa-do-mar carrega no corpo mais veneno letal do que qualquer bicho do planeta, com toxinas suficientes para matar sessenta homens adultos.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)