9 Aspectos curiosos que mostram por que a Ásia é tão diferentona

Posted on

Os países asiáticos se destacam pela sua cultura, culinária, costumes e diversos outros aspectos. Volta e meia nos deparamos com alguma coisa bem diferente que acontece por lá, e ficamos cada vez mais curiosos para saber mais sobre esse continente que tanto nos surpreende.

A compilação abaixo mostra algumas coisas esquisitas, porém interessantes que foram inventadas pelos asiáticos e que com certeza te surpreenderão por tamanha excentricidade.

1 – Dia dos Namorados para solteiros

No dia dos namorados da Coreia do Sul, há uma celebração conhecida como Black Day, para os solteiros, que é comemorada no dia 14 de abril. Neste dia, os solteiros se reúnem para consolar uns aos outros sobre sua solteirice e comer um prato de macarrão de feijão preto chamado Jajangmyeon.

2 – Cochilo público

Infelizmente, muitos japoneses sofrem de privação crônica de sono. É por isso que eles até têm um conceito de cochilo público conhecido como inemuri. Eles trabalham tanto que muitas vezes acabam tirando uma sonequinha em lugares públicos, principalmente nos metrôs.

3 – “Cachorros quadrados” japoneses

Os japoneses parecem ser um pouco obcecados por geometria. Há pouco tempo, uma nova tendência surgiu no Japão, onde os donos de cães estão cortando os pelos de seus animais de estimação em cubos simétricos perfeitos. Será que esses peludos curtiram essa nova tendência?

4 – Maçãs quadradas japonesas

Não são só os animais que estão ficando quadrados no Japão. As maçãs também não escaparam dessa moda, e os japoneses usam moldes para transformar maçãs em frutas quadradas. Eles acreditam que, ao cultivar maçãs dessa forma, elas ficam protegidas de doenças e insetos.

5 – Geleia de maçã azul

Com sua cor azul clara, não é surpreendente que essa geleia tenha se tornado rapidamente uma sensação na internet. Fabricada no Japão, sua cor característica vem de uma planta cultivada na Tailândia chamada de anchan.

6 – Primeira cidade florestal do mundo

Liuzhou, a primeira cidade florestal do mundo, foi projetada primando pela sustentabilidade. Todos os edifícios serão cobertos por plantas e árvores. Acredita-se que eles serão capazes de absorver 10.000 toneladas de dióxido de carbono e produzir 900 toneladas de oxigênio por ano.

7 – Primeiro robô médico do mundo

O primeiro médico robô do mundo, Xiaoyi (que significa “pequeno médico” em chinês), foi recentemente aprovado em um vestibular de medicina na China. Ele foi desenvolvido para ajudar médicos humanos a tratar pacientes de forma mais eficaz. Ele tirou 456 pontos na prova (96 pontos acima da nota necessária para passar).

8 – Tratamentos faciais de caracol

Essa nova tendência de cuidados estéticos na Tailândia usa caracóis para tratar o rosto. De acordo com os especialistas, o procedimento deixa a pele mais macia, firme e pode eliminar pequenas rugas.

9 – Barco flutuante donut em Cingapura

É possível desfrutar de um dia divertido em Cingapura alugando um barco flutuante em formato de donut. Disponível para casais e grupos, é uma maneira peculiar e divertida de curtir um passeio diferente sem precisar comprar seu próprio barco.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)