10 Países que possuem tradições de casamento bastante peculiares

Posted on

As cerimônias de matrimônio podem variar bastante de país para país, e é curioso notar essas diferenças. No Brasil, por exemplo, temos a tradição de que o noivo não pode ver o vestido da noiva antes do casamento, dentre outras peculiaridades. Veja abaixo algumas das tradições mais “diferentonas” de casamento em cada país.

1 – China

Na China, a tradição entre o povo Tujia é de que a noiva chore todos os dias durante uma hora no mês anterior ao casamento, pois acredita-se que isso dá sorte. Porém, a tristeza é apenas antes do matrimônio, durante a cerimônia tudo é alegria e festa.

2 – Índia

No casamento hindu tradicional, há vários aspectos que se destacam, como as comemorações de três dias; a cerimônia mehndi, onde as mãos e os pés da noiva são adornados com hena; ou a ruidosa chegada do futuro marido marchando com todos os convidados. Uma coisa que chama atenção também é que não há beijo depois de trocar as alianças. O costume é que os noivos troquem o jai mala, uma guirlanda de flores, ou que suas roupas sejam amarradas (normalmente o véu da noiva e a faixa do noivo) como um símbolo de amizade, que é a base do casamento.

3 – Alemanha

Na véspera do casamento, os convidados desejam boa sorte aos noivos quebrando pedaços de porcelana que o casal deve limpar depois, para mostrar que podem superar qualquer desafio trabalhando juntos. E há também a cerimônia Baumstamm sägen, onde os noivos cortam uma tora ao meio na frente dos convidados, simbolizando a cooperação que acontecerá ao longo de seu casamento.

4 – Noruega

Uma das tradições antes de celebrar um casamento era a noiva tricotar luvas e meias para a família do noivo. Além disso, durante a cerimônia, algo que acompanha muito bem a marcha nupcial e os noivos são os violinistas à frente.

5 – Suécia

Neste país, a frase “pode ​​beijar a noiva” é levada muito a sério e não se limita ao noivo, mas caso ele saia do local onde está acontecendo a festa, os convidados do sexo masculino poderão roubar um beijo do noiva, assim como o noivo terá a mesma sorte se sua parceira o perder de vista. Estranho, não?

6 – Escócia

Nos casamentos escoceses, um dos costumes é a utilização do highland kilt  pelo noivo e pelos convidados, cujas cores e pinturas distinguem os clãs familiares. Além disso, muitos dos casamentos acontecem dentro de incríveis castelos escoceses, hoje preparados para receber inúmeras celebrações.

7 – Polônia

No dia do casamento, ao procurar a namorada antes do grande evento, o noivo tem que “comprá-la”. Caixas de chocolates e outros presentes são o pagamento recebido pelos pais ou parentes para deixar o noivo passar para ver sua futura esposa. Além disso, em algumas cidades do país, assim que o casal chega ao local da cerimônia, os convidados impedem a passagem do carro até que o casal “pague”. Nesse caso, o preço será fazer uma boa ação, que pode ser tirar a sujeira das ruas ou dar doces para as crianças.

8 – Bulgária

Os noivos são seguidos por uma procissão de convidados caminhando pelas ruas antes do casamento. Além disso, no dia do casamento, a noiva é trancada em um quarto e sua família dá ao noivo um sapato para encher de dinheiro e eles o devolvem várias vezes em sinal de que não é suficiente. Outro costume também é de que o casal segure um pão grande e redondo, e quem pega o maior pedaço, dividindo-o em dois, é quem terá poder em casa.

9 – Israel

Na cultura israelense o casal não pode se ver antes da cerimônia, pois isso representa má sorte. E mesmo quando começa a celebração do casamento, os noivos recebem seus convidados em quartos separados, enquanto esperam, sentados confortavelmente em móveis elegantes que parecem tronos reais.

10 – França

Depois de completado o ritual de casamento, o brinde não pode ser perdido. Os franceses tornam oferecerem aos noivos o famoso pôt de chambre, que antes consistia na mistura de diferentes bebidas e alimentos servidos em um penico, mas hoje mudou bastante. Além disso, os franceses optaram por substituir o bolo de casamento por um croquembouche, uma espécie de pirâmide feita de bolinhas doces recheadas com creme de baunilha.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)