8 Costumes bem diferentes em alguns países quando se trata da hora de usar o banheiro

Posted on

Cada país tem suas próprias tradições que podem ser bem diferentes entre si. Especialmente quando se trata de usar o banheiro, há alguns costumes e regras de etiqueta dos estrangeiros que podem nos causar certa estranheza. Veja abaixo alguns fatos curiosos de outros países quando se trata de ir ao toalete.

1 – É possível encontrar “banheiros para todos os gêneros” nos EUA, Canadá, Japão e Tailândia

Esses banheiros públicos são criados para todas as pessoas com ou sem necessidades especiais, incluindo pessoas com deficiência, idosos e pessoas trans. Também é muito útil para os pais que precisam ajudar seus filhos pequenos a usar o banheiro.

2 – Os banheiros públicos da Coreia têm sabonetes especiais

Na maioria dos banheiros públicos coreanos, há uma barra de sabonete presa a um suporte e é preciso esfregá-la para conseguir limpar as mãos.

3 – Os banheiros no Camboja têm um chuveirinho em vez de descarga

É raro ter um banheiro público no Camboja. Além disso, é preciso jogar o papel higiênico usado em um cesto porque muitos sistemas de esgoto não conseguem lidar com papel higiênico. Eles também têm um chuveirinho especial usado para se higienizar e lavar o banheiro, algo que não é tão diferente da realidade brasileira.

4 – Muitos lugares na China ainda têm vaso sanitário “ao estilo turco”

Esse tipo de vaso sanitário, que é muito próximo do chão, se parece com aqueles banheiros químicos que vemos nos shows. Muitos trens chineses utilizam esse tipo de vaso, e é difícil imaginarmos como alguém consegue se equilibrar em um trem usando esse tipo de toalete.

5 – Na Indonésia, utiliza-se a mão esquerda para ir ao banheiro e a direita para se alimentar

Na Indonésia, as pessoas dividem as mãos para higiene e alimentação. Os locais podem achar rude se alguém passar as coisas para eles com a mão esquerda, porque isso é considerado “uma mão para usar no banheiro”. A mão direita serve para oferecer comida e se alimentar.

6 – Alguns banheiros públicos do Japão têm um botão de emergência

Às vezes, os estrangeiros confundem com um botão de descarga. É um dispositivo muito útil para os idosos que podem precisar de ajuda ou alguém que esteja passando mal, por exemplo.

7 – Existe um sistema chamado “Sound Princess” no Japão

Algumas pessoas podem ficar envergonhadas por serem ouvidas por outras enquanto fazem suas necessidades. Para reduzir esse constrangimento, os engenheiros criaram um dispositivo que produz o som de água corrente sem a necessidade de enxágue real, portanto, não há desperdício de água.

8 – As pessoas na Antártica usam banheiros portáteis

Os viajantes afirmam que existem tendas especiais para banheiros na Antártica. Os vasos sanitários são portáteis e podem embrulhar e lacrar seus resíduos em um saco plástico, em um processo que demora aproximadamente 2 minutos.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)