13 Atores cujos figurinos no cinema eram um verdadeiro pesadelo

Posted on

Quando vemos as celebridades com seus visuais perfeitos nos filmes, nem imaginamos o que elas precisam suportar para ficarem assim. Atores têm que ser muito versáteis. Eles precisam mudar o cabelo, o peso e usar trajes que muitas vezes são bastante incômodos. Os artistas nem sempre se sentem confortáveis com suas caracterizações, e precisam passar bastante tempo com elas.

Temos que tirar o chapéu para algumas celebridades cujos figurinos de seus personagens eram um verdadeiro pesadelo.

1 – Saoirse Ronan — Duas Rainhas

Saoirse tinha que usar um espartilho durante 12 horas por dia, e afirmou em uma entrevista que o adereço era muito desconfortável e pressionava seus órgãos. Após o final das filmagens, seu corpo levou quase 1 mês para voltar ao normal.

2 – Ralph Fiennes — Harry Potter

Ralph Fiennes tropeçava na fantasia o tempo todo e também tinha que usar meia-calça. Ele caía constantemente e não conseguia andar graciosamente do jeito que Voldermort deveria. Então Fiennes perdeu a paciência e pediu aos figurinistas que tomassem uma atitude. Eles decidiram cortar a parte superior da meia para que ficasse como meias normais, o que ajudou bastante.

3 – Orlando Bloom — O Senhor dos Anéis

O ator teve que usar lentes de contato azuis, pois seus olhos são castanhos. Mas Bloom odiava as lentes, por que elas irritavam seus olhos e saíam constantemente. Quando Bloom voltou a este papel na trilogia O Hobbit, ele se recusou a usar lentes, então a cor de seus olhos foram alteradas por meio de computação gráfica.

4 – Michael Sheen — A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1

As lentes de contato de vampiro foram uma verdadeira tortura para o ator. Sheen revelou que elas deveriam cobrir seus olhos completamente, então eram muito maiores do que as lentes de contato comuns. Além disso, Sheen tinha que usar colírio o tempo todo e sofria com dores de cabeça porque não tinha visão periférica enquanto usava as lentes.

5 – Rachel Brosnahan — Maravilhosa Sra. Maisel

Como a série se passa nos Estados Unidos na década de 1960, a atriz tinha que usar um espartilho sob os vestidos. Ela disse que se machucou por causa dele. Além disso, no filme Rachel tinha que falar rapidamente, e não tinha muito tempo para respirar. Rachel acha que ela não respirou o suficiente, então isso prejudicou um pouco suas costelas, e ela não consegue respirar fundo agora.

6 – Tilda Swinton — O Grande Hotel Budapeste

Tilda Swinton tinha que passar 5 horas por dia na parte de figurino para que sua equipe a transformasse em uma senhora idosa. Também demorava quase o mesmo tempo para remover a maquiagem. Swinton teve a sorte de passar apenas 2 dias no set.

7 – Brie Larson — Capitã Marvel

De acordo com Brie, sua fantasia era bastante desconfortável. Ela não conseguia colocar sozinha: a atriz precisava da ajuda de 2 assistentes, que gastavam 30 minutos vestindo-a. Além disso, era muito difícil ir ao banheiro com a fantasia, sendo necessário uma equipe de 5 pessoas para ajudá-la.

8 – Angelina Jolie — Malévola

Transformar Angelina Jolie em Malévola não foi uma tarefa fácil. A equipe de maquiagem gastava 2,5 horas com ela todos os dias. Ela precisava de próteses no rosto, que não eram fáceis de colocar. Ela também teve que usar lentes nos olhos e nos dentes. Mas o que causou mais problemas foram os chifres enormes que a atriz teve que usar. Em suas entrevistas, Jolie admitiu que eram bastante pesados, o que causava fortes dores no pescoço, e ela quase chegou a desmaiar.

9 – Helena Bonham Carter — Planeta dos Macacos

As filmagens começavam às 7 da manhã, mas Helena Bonham Carter tinha que acordar  às 2 da manhã demorava mais de 4 horas para ela passar pelo processo de maquiagem. Era difícil comer e beber com sua fantasia, a atriz teve que usar um espelho para saber exatamente onde estava sua boca por baixo da máscara, para não borrar a maquiagem. Além disso, a maquiagem e a borracha não deixavam Carter mostrar suas emoções muito bem, e as orelhas gigantes não a deixavam ouvir seus próprios colegas.

10 – Christina Ricci — Penelope

Os figurinistas passavam cerca de uma hora e meia colocando o nariz falso no rosto da atriz. Durante o processo, ela não conseguia mexer a boca. Depois disso, eles faziam seu cabelo e maquiagem normalmente.

11 – Gary Oldman — O Destino de Uma Nação

A transformação pela qual Gary Oldman passava demorava quase 4 horas. Além da maquiagem complexa, o ator tinha um adereço especial que precisava usar no corpo, como um espartilho. Ele tinha que usar seu figurino durante 18-20 horas por dia, 48 dias seguidos.

12 – Shawn e Marlon Wayans — As Branquelas

A transformação dos irmãos foi bem complicada. Todo o processo levava 7 horas por dia no início, passando depois para 5 horas por dia. “Fizemos isso por 60 dias e foi cansativo para eles e para nós tentar recriá-lo a cada dia. Se comiam ou bebiam alguma coisa, precisavam ser retocados. Eles mal dormiam entre a maquiagem e o trabalho o dia todo”, afirmou um membro da equipe do filme.

13 – Gwyneth Paltrow — O Amor É Cego

Às vezes, os atores passam por traumas emocionais, que vão muito além do figurino. Gwyneth Paltrow experimentou o preconceito que as pessoas obesas costumam sentir, e se sentiu bastante incomodada. “No primeiro dia em que experimentei o figurino de obesa, estava em um hotel e atravessei o saguão. Foi muito triste. Foi tão perturbador. Ninguém fez contato visual comigo porque eu era obesa. Eu me senti humilhada porque as pessoas eram realmente desdenhosas”, afirmou a atriz.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)