14 Fatos que mostram a Polônia por um ângulo pouco visto

Posted on

A Polônia é muito mais do que apenas um lugar pitoresco com arquitetura medieval e uma natureza abundante. Há muitas outras coisas boas por lá e que são pouco comentadas, mas que vale à pena conhecermos. Veja abaixo alguns fatos curiosos sobre a Polônia que foram compartilhados por pessoas que já visitaram o país e que mostram um outro lado desse incrível país.

1 – “Morando em Varsóvia, fiquei surpreso várias vezes ao não detectar nenhum odor desagradável nos recipientes de lixo”

“Além disso, no meu prédio os pontos de coleta de lixo costumam ficar bem próximos à entrada do saguão. Hoje vi este milagre da tecnologia comunitária: depois de retirar o lixo, vem uma máquina para lavar os recipientes. Elas os limpam com produtos químicos e água quente”.

2 – Cieszyn é uma cidade localizada na fronteira entre a Polônia e a República Tcheca. Apenas cruzando o rio é possível se encontrar em outro país, e cada parte da cidade tem sua própria moeda: coroas tchecas e zlotys poloneses

3 – Por toda a Breslávia é possível encontrar esses pequenos “habitantes”

De acordo com a lenda, eles foram os primeiros habitantes originais da área. Outro mito diz que eles foram convocados pela vila para ajudá-la a se livrar do gnomo da Horda. Cada um representa algo, uma história. O da foto chama-se Wrocławiec, um residente de Breslávia. Ele até segura um livro com o título “Nasci em Breslávia”.

4 – Em Chełm, assim como em Breslávia, foram instaladas 11 dessas pequenas criaturas em nove locais diferentes

5 – “Assistir ao meu primeiro casamento polonês não me decepcionou”

6 – “A propósito, larvas de aracnídeo são comidas aqui no café da manhã”

Mas é claro que é apenas uma salsicha de formato incomum.

7 – Eles também têm um carinho muito especial em relação a Chopin

8 – “Esta maravilha acabou de entrar em nossa casa. Fiquei com medo, não deu tempo de tirar fotos. A princípio pensei que fosse um morcego: ele passou pela rede da janela e voou para a luz da do abajur”

9 – Na Polônia comemora-se a “quinta-feira gorda”, que é uma festa cristã tradicional que marca a última quinta-feira antes da Quaresma

10 – Com a chegada da noite, o lugar se transforma em um conto de fadas

11 – Em uma viagem aos lagos de Masúria, você pode tirar uma foto do papel de parede do Windows XP com seu próprio telefone

12 – Você pode passear pela rua Ursinho Pooh, no centro de Varsóvia

Kubuś Puchatek é o nome do Ursinho Pooh na Polônia.

13 – Há também uma rua em homenagem a Obi-Wan Kenobi

14 – A parada de uma rua larga em Breslávia

“Laaaaaaaaarga.”

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)