11 Características impressionantes do único hotel 7 estrelas do mundo

Posted on

Certo dia, um jornalista britânico visitou Dubai e se hospedou no luxuoso hotel Burj Al Arab. No final da estadia, ele percebeu que o hotel era digno de muito mais do que 5 estrelas, tendo avaliado sua experiência como 7 estrelas. Curiosamente, o próprio hotel tentou negar a classificação especial, mas manteve-se fiel à sua reputação, já que outras pessoas logo começaram a concordar com o jornalista.

E como seria o único hotel 7 estrelas do mundo? Com características muito mais luxuosas e exclusivas do que você pode imaginar. Conheça abaixo alguns fatos sobre o Burj Al Arab que podem te impressionar.

O hotel é construído em uma ilha artificial e uma ponte privada liga o Burj Al Arab à ilha, a qual apenas os funcionários do hotel e hóspedes têm acesso. O prédio tem mais de 300m, distribuídos em 56 andares, sendo mais alto do que a Torre Eiffel.

O próprio edifício tem a forma de uma vela de navio. Mas, além de razões estéticas, foi projetado para que a sombra não obstrua os banhistas abaixo.

O Burj Al Arab oferece 2 tipos de transporte para chegar ao hotel. Se o cliente escolheu ir de carro, será recebido no aeroporto por um Rolls Royce branco, completo com um motorista pessoal. O cliente também pode optar pelo helicóptero particular que o levará ao heliporto especial localizado na cobertura do hotel.

O piso e as paredes do hotel são feitos de mármore especial Statuario – o mesmo tipo de mármore que Michelangelo usou para criar a estátua de Davi. Tudo dentro do hotel é feito de ouro de 24 quilates ou incrustado com ele. Além disso, um dos restaurantes abriga o maior teto de cristal Swarovski que representa a Via Láctea.

O Burj Al Arab tem um total de 202 suítes duplex, cada uma com 2 andares, e algumas com vista panorâmica da ilha e do mar. A enorme suíte Royal ocupa um andar inteiro e possui elevadores privativos. Algumas suítes oferecem até cinemas, 2 bares e enormes bibliotecas.

“Cada suíte cobre um andar inteiro”.

O cliente tem um mordomo pessoal que o leva para sua suíte e mostra os arredores. A proporção de funcionários do Burj Al Arab para hóspedes é de 6: 1, então o hóspede nunca ficará desacompanhado. Há também um mordomo exclusivo para animais de estimação.

Os interiores das suítes são inspirados na cultura de Dubai e são luxuosos e coloridos. Um lustre de ouro paira sobre o corredor e as camas king-size são cobertas com lençóis de algodão egípcio da melhor qualidade.

O banheiro é decorado com belos mosaicos e pinturas, com uma enorme jacuzzi e chuveiro com efeito de chuva. Há também um lounge privativo para refeições e um escritório equipado com um Macbook ou iPad folheado a ouro.

As suítes são equipadas com tecnologia de ponta. A cama gira para a posição que você preferir e você pode usar o controle remoto para que as telas de TV ocultas nas mesas e paredes, apareçam com apenas um clique.

Entre outras coisas, os serviços do hotel incluem várias piscinas, 9 restaurantes e bares, um parque aquático, um spa com uma vasta vista para o mar e uma praia privada para os hóspedes do hotel.

Você também pode solicitar uma noite romântica na piscina e a equipe do hotel organizará velas flutuantes e pétalas de rosa para você.

O restaurante serve frutos do mar direto da água. O Burj Al Arab hospeda um restaurante subaquático chamado Al Mahara, A entrada do restaurante é um corredor em arco dourado que lembra um submarino. No centro fica um aquário gigante cheio de corais coloridos e peixes exóticos, incluindo um tubarão.

O aquário geralmente serve como um local para propostas de casamento: um mergulhador aparece no tanque perto da mesa com uma placa enquanto o casal está comendo.

Para garantir uma noite de sono perfeita, a roupa de cama de cada quarto é feita com os edredons de plumas mais raros do mundo. As penas são escolhidas a dedo em ninhos de patos eider abandonados na Islândia.

Um conjunto de artigos de toalete Hermès de 14 peças está presente em todas as suítes para que o hóspede possa se mimar com estilo, inclusive podendo levá-los de volta para casa.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)