20 Dos lugares e paisagens que desafiam a coragem de qualquer um que passe por eles

Posted on

A natureza é uma obra de arte sempre em evolução. De paisagens deslumbrantes a desastres naturais terríveis: parece que o mundo em que vivemos tenta nos falar constantemente de formas ainda enigmáticas.

Quem não gosta de adrenalina? Coração disparado, pupilas dilatadas e sentimentos a flor da pele. Quando você está desesperado no topo de um brinquedo no parque de diversões, tudo o que você quer é chorar e ir pra casa, porém, depois quer voltar lá pra cima e repetir tudo outra vez.

Mas se você não é corajoso, coloque seu capacete e aperte os cintos, porque suas mãos irão suar só de se imaginar nesses lugares. Essas são maravilhas que precisam ser visitadas com extrema cautela ou simplesmente não serem visitadas.

1 – Cataratas Vitória, Zâmbia

Essa é uma das mais espetaculares cataratas do mundo. Situa-se no Rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue. Ela tem cerca de 1,5 km de largura e 128 metros de altura, equivalendo a um prédio de 42 andares. Alguém se arrisca? Prefiro piscinas, também tem água e são legais.

lugares perigosos-1

2 – Cratera de Darvaz, Turcomenistão

Também conhecida de Porta para o Inferno, é um campo de gás natural localizado em Darvaz, Turcomenistão, que trará à sua mente, literalmente, o inferno da religião cristã. Com 70 metros de diâmetro, a cratera vem queimando continuamente desde 1971, alimentada pelos ricos depósitos de gás natural. Ela exala um forte cheiro de enxofre que pode ser sentido a quilômetros de distância.

lugares perigosos-2

3 – Ilha da Queimada Grande, Brasil

A Ilha da Queimada Grande não é o lugar ideal para quem tem medo de cobras. Existem cobras Jararaca-ilhoa por todos os lugares! Essa espécie tem um veneno fortíssimo que pode matar imediatamente. Não é por acaso que apenas pessoas autorizadas podem frequentar o local, no caso, pesquisadores ou estudiosos. Se você quiser se arriscar, vai precisar de uma coragem triplicada.

lugares perigosos-3

4 – Minas de Thethford, Canadá

Essas são minas de amianto, sais minerais usados em vários produtos como, por exemplo, telhas e alguns tipos de tecidos. Esse tipo de fibra, quando separadas, não podem ser inaladas nem mesmo engolidas. Se isso acontecer, os efeitos podem ser mortais. A partir de 1906, o produto passou a ser proibido em vários lugares do mundo, mas, mesmo assim, ainda é encontrado em alguns países. Que tal uma visitinha nesse lugar adorável?

lugares perigosos-4

5 – Lago Fervente, Ilha Dominica

Se você gosta de tomar um banho quentinho, iria adorar este lago se suas águas não ultrapassassem os 90 graus Celsius. As águas estão sempre fervendo e, além disso, as pedras que cercam o lago são bem escorregadias por conta do clima. Visitar esse lugar no verão seria uma “ótima” ideia.

lugares perigosos-5

6 – Estrada Atlântica, Noruega

Essa estrada é tão perigosa quanto os outros lugares, porém, com uma pitada a mais de adrenalina ao passar de carro por ali. Em um dia chuvoso ou com ondas muito altas, ela é fechada para que não haja acidentes, que nesse caso, seriam gravíssimos. Uma corrida nessa estrada seria um tanto quanto loucura.

lugares perigosos-6

7 – Ponte suspensa Anzhaite, China

Esta ponte tem mais de 1.700 metros de extensão e é uma das pontes mais altas do mundo. Embora sua estrutura seja segura para os veículos que ali trafegam, lá embaixo a situação é realmente assustadora com uma vegetação agressiva, pedras e animais silvestres, embora caso você caia, os animais não sejam um problema.

lugares perigosos-7

8 – Caverna dos Cristais, México

Cristais de 12 metros de altura, acredite! É o que pode ser encontrado com facilidade nesta caverna, no México. A temperatura lá dentro pode chegar a 50 graus Celsius e a umidade até 98%! Uma pessoa comum sem os devidos equipamentos pode sobreviver no máximo 10 minutos. E aí, vai encarar?

lugares perigosos-8

9 – Penhasco Gozo, Malta

Você pode escolher um mergulho no mar Mediterrâneo a centenas de metros de altura ou pode ficar seguro apenas vendo o pôr do sol. Eu escolheria com certeza observar o pôr do sol, porém, não tão próxima da ponta como a pessoa da foto. Esse penhasco é realmente de arrepiar!

lugares perigosos-9

10 – Montanha Plank Walk, China

Sinceramente fiquei nervosa apenas de olhar essas pessoas arriscando suas vidas nesta imagem. Imaginem a adrenalina e o medo de caminhar nessas tábuas estreitas entre a vida e a morte. O desafio está lançado! Estou torcendo por você daqui.

lugares perigosos-10

11- Rocha Kjerag, Noruega

Essa rocha é famosa em todo mundo com 164 metros de altura e a mais de 1100 metros de altitude. A forma como é mantida ali é  impressionante e faz parecer que a qualquer momento irá cair. Todos os anos a Kjerag atrai milhares de visitantes corajosos.

lugares perigosos-11

12 – Mosteiro de Meteora, Grécia

Este mosteiro da Grécia foi construído originalmente por monges para ser um refúgio contra invasores turcos e até 100 anos atrás, não havia nenhuma maneira de chegar a ele, exceto por escadas e cordas. Hoje, no entanto, você pode tomar um teleférico ou ir a pé até uma escada perigosa próxima da pedra. Caso você deixe sua câmera ou o celular cair, desça as escadas calmamente, ele estará intacto lá embaixo.

lugares perigosos-12

13 – Penhasco de Moher, Irlanda

Adrenalina total! É o que este penhasco oferece, principalmente para os ciclistas. Eles estão a centímetros de cair mas continuam firmes e fortes. Não quero imaginar um pneu furando ou a corrente da bike soltando. Já era, já imaginei. Ainda mais com a pronúncia do nome do penhasco.

lugares perigosos-13

14 – Rocha Dourada, Mianmar

Está rocha pesa mais de 600 toneladas e desafia a gravidade há centenas de anos. Com 3.000 mil metros de altitude, a posição da rocha é com certeza o que mais inspira os visitantes. Eles estão lá por suas religiões ou para meditar. Eu particularmente, não conseguiria fechar os olhos ali perto.

lugares perigosos-14

15 – Tsing de Bemaraha, Madagascar

Na lingua local, “tsingy” significa: “lugar onde não se anda descalço”. Essas pedras chegam a ter 100 metros de altura e eu afirmaria que elas são extremamente pontiagudas. Essa é a maior floresta rochosa do mundo e as pedras formam uma fortaleza natural contra a exploração humana. Uma dica se você for visitar: leve um sapato resistente, pois nunca se sabe!

lugares perigosos-15

16 – O Jardim Venenoso de Alnwick, Inglaterra

Esse é o lugar mais seguro da lista. Não por conta do seu grau de periculosidade – que não é baixo, pelo contrário – mas pelo cuidado que há por ali, pois trata-se de um jardim controlado. Ele custou mais de R$ 120.000.000. O jardim acolhe apenas plantas venenosas ou narcóticas, sendo mais de 100 espécies. Algumas podem matar apenas pelo toque. Eu não sei vocês, mas eu estou fora dessa visita!

lugares perigosos-16

17 – Castelo Ninho de Andorinhas, Ucrânia

Quando você pensa em um lugar perigoso, provavelmente um castelo seria uma das últimas coisas que viria à sua mente. O castelo Ninho de Andorinhas, no entanto, foi construído diretamente em cima da borda de um penhasco com vista para o Mar Negro. Esse você visitaria, vai?! Não é tão perigoso assim, a única coisa que poderia acontecer é uma queda do penhasco!

lugares perigosos-17

18 – Templo de Xuankong, China

Reza a lenda que este templo, na província de Shaxi na China, foi construído por um só homem. Isso já faz mais de 1.500 anos e o templo continua intacto. Ele está situado a 300 metros de altura acima de um rio. Quem sabe uma visitinha qualquer dias desses? Não? Ok.

lugares perigosos-18

19 – Pedra de Trolltunga, Noruega

Com mais de 2.000 metros de altitude, espero realmente que os visitantes desse lugar lindo levem consigo um kit de primeiros socorros, caso aconteça alguma coisa. Se bem que, com uma queda, não iria dar tempo de descer e dar procedência aos os primeiros socorros, creio.

lugares perigosos-19

20 – Estrada de Yungas, Bolívia

Esta estrada escorregadia localizada no norte da Bolívia está a mais de 600 metros de altitude e tem um cumprimento de 70km. O mais impressionante é que a largura aproximada é de 3 metros. Sim, você leu certo: 3 metros. Eu não gostaria de estar em um carro viajando por ela.

lugares perigosos-20

Gostou? Deixe seu comentário :)