Essa antiga fábrica foi transformada num super playground para crianças e adultos

Posted on

Cavernas subterrâneas, escorregadores incríveis, túneis, roda gigante e até um ônibus no terraço – tudo isso em um museu! Imagine um lugar totalmente diferente dos convencionais, onde se divertir é quase obrigatório e das mais variadas maneiras possíveis!

O propósito do City Museum, localizado em St. Louis, é proporcionar diversão reaproveitando um prédio de uma antiga fábrica de calçados de 10 andares. É uma obra arquitetônica que reutiliza vários materiais, inclusive industriais, para criar um playground onde até os adultos desejam voltarem a ser crianças.

O museu é uma criação do artista e escultor Bob Cassilly, que abriu o espaço em 1997, depois de anos de reforma e construção. Embora o artista tenha falecido em 2011, o City Museum está sempre sofrendo mudanças com novas funcionalidades graças à uma equipe de artistas que continuam o projeto de Cassily.

playground-9

playground-1

playground-2

O que você pode encontrar lá? Tudo! O City Museum é, provavelmente, um dos playgrounds urbanos mais louco e criativo do mundo!

playground-4

playground-6

O museu conta com dois aviões reaproveitados, túneis que atravessam os andares e servem de escorregador, escadas com designs incríveis, um aquário, piscina de bolinhas, uma academia de artes circenses e muito mais! Só vendo as fotos e visitando o lugar para acreditar que tudo isso é possível!

playground-8

playground-10

playground-3

Os materiais utilizados são reaproveitados, como chaminés e pontes antigas, guindastes de construção e outros.

playground-5

playground-7

Não só as crianças podem se divertir neste lugar – se você tem uma criança interior, certamente sentiu vontade de passar o dia todo no City Museum!

 Fonte: This is Colossal

Gostou? Deixe seu comentário :)