Atleta mostra as coisas interessantes da Vila Olímpica de Tóquio e que são pouco divulgadas

Posted on

As Olimpíadas de Tóquio finalmente chegaram, e foram ainda mais esperadas por terem ocorrido 1 ano depois do previsto. Vibrar pelos atletas do nosso país é uma forma de aliviar a atmosfera pesada que o mundo enfrenta em razão da pandemia, de desviar a atenção para coisas boas.

É interessante assistir aos jogos, mas ainda há os bastidores, que despertam muita curiosidade nas pessoas. Como é a Vila Olímpica e o dia a dia dos atletas por lá? São coisas pouco mostradas, mas um jogador de rúgbi da equipe dos EUA chamado Cody Melphy decidiu gravar um vídeo mostrando seus dias na Vila Olímpica, que logo se tornou viral no Tik Tok.

Finalmente as olimpíadas chegaram, e é claro que os atletas não poderiam deixar de postar fotos de suas experiências. Um deles é Cody Melphy, jogador de rúgbi dos Estados Unidos que tem compartilhado vídeos da Vila Olímpica no Tik Tok.

Ele mostra o que as pessoas normalmente não veem quando assistem às Olimpíadas e já possui mais de 935 mil seguidores.

Os japoneses prepararam alojamentos separados para times de diferentes países, e colocaram as bandeiras na parte externa dos prédios. São 21 prédios com 3.600 quartos para mais de 11.000 atletas olímpicos que estão competindo.

As pessoas estavam duvidando que as camas fossem de papelão, e realmente são, mas Cody mostrou que elas são fortes e resistentes. Os quartos acomodam até 8 atletas e também possuem áreas comuns.

A Vila Olímpica está localizada no bairro à beira-mar de Harumi, então alguns dos quartos têm uma vista realmente privilegiada.

Este é o refeitório, e os atletas podem escolher entre várias opções de alimentos. Algumas delas são pizza, macarrão, comida vegetariana e comida japonesa. Todos os cuidados foram tomados em razão da Covid-19, por exemplo, os atletas têm suas bandejas, são instruídos a higienizar as mãos e usar as luvas. Nas mesas, há divisórias de acrílico para elevar ainda mais a segurança.

Os anéis olímpicos é onde todos os atletas vão para tirar uma foto. Além disso, o serviço de lavanderia não poderia faltar, e Cody fez questão de mostrá-lo.

Uma das coisas mais legais do local é poder pegar bebidas grátis em máquinas de venda automática. Afinal, essas máquinas são muito comuns no Japão.

Os atletas são conduzidos ao estádio em ônibus especiais, com todos os cuidados de segurança em razão da pandemia.

Os veículos elétricos Toyota e-Palette são disponíveis para que os atletas possam se locomover na Vila.

Também há painéis digitais que mostram o quão cheias algumas das instalações estão, para que os atletas optem por não frequentar espaços muito lotados. Um lugar interessante de ir são as salas de equipe, que são bem decoradas e possuem lanches e bebidas.

Os atletas de diferentes países podem se conhecer, e eles têm um centro de entretenimento onde podem jogar tênis de mesa, fliperama ou assistir aos jogos juntos, por exemplo.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)