10 Das costas mais belas encontradas ao redor do planeta

Posted on

A costa brasileira é muito conhecida pela sua beleza, mas existem outras incríveis costas pelo mundo que valem a pena conhecer durante as viagens.

A mistura de vegetação abundante com o azul do mar torna esses lugares inesquecíveis, onde os visitantes podem fazer trilhas ou apenas curtir a paisagem espetacular ao longo dos litorais. Veja abaixo 10 das melhores trilhas costeiras que cada viajante deve conhecer pelo menos uma vez na vida!

1 – Fiordes Noruegueses

Fiorde é uma grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas. Esse tipo de formação geológica, que tem origem na erosão das montanhas devido ao gelo, está presente principalmente na Noruega. É ideal para fazer trilhas e experimentar atividades em contato com a natureza.

trilha-costeira-1

2 – Trilhas costeiras da Califórnia, Estados Unidos

A ampla costa marítima alongada da Califórnia possui várias trilhas para quem gosta de fazer caminhadas e curtir a paisagem. A região é rica em vegetação, repleta de flores e o visual é deslumbrante – se assemelhando a um verdadeiro pedacinho do paraíso!

Carpet of mesembryanthemum flowers along the Monterey Bay Coastal Trail in Pacific Grove, Monterey, California, USA

3 – Sydney, Austrália

O litoral abundante de Sydney oferece uma infinidade de experiências e atividades, não é à toa que o lugar é um dos destinos preferidos dos turistas de diversos países. Lá, podemos curtir as trilhas, as praias e os passeios turísticos que sem dúvidas são inesquecíveis e muito interessantes.

trilha-costeira-3

4 – Trilha de Kalalau, Havaí

Uma das trilhas mais famosas e bonitas do mundo é a Kalalau, na ilha de Kauai, no Havaí. Nela, os visitantes passam por diversos vales, cachoeiras e praias desertas, curtindo paisagens incríveis à beira do Oceano Pacífico.

trilha-costeira-4

5 – Trilha Kosi Bay Hiking, na costa da África do Sul

Essa trilha na África do Sul é uma ótima opção para quem gosta de curtir a natureza, principalmente para quem gosta de acampar. A baía é formado por uma rede de quatro lagos interligados e um estuário que se abre para o Oceano Índico.

6 – Litoral de Anglesey, Reino Unido

Fazer caminhadas costeiras é uma atividade bastante popular no Reino Unido, sendo o Litoral de Anglesey um dos melhores lugares para fazer trilhas. A mistura das belezas naturais do local atrai milhares de pessoas que gostam desse tipo de passeio ao ar livre.

trilha-costeira-6

7 – Gokarna Beach, Índia

As trilhas de Gokarna Beach levam os visitantes a algumas das melhores praias do país. A vegetação é espetacular e o percurso abrange a enorme cobertura de areias e as plantações silvestres espinhosas da Costa.

F

8 – Lycian Way, Turquia

Essa região da Turquia teve grande importância histórica graças às suas ruínas, como Patara e Olympos, e hoje é um lugar muito procurado para fazer trilhas. Com vários relevos e caminhos sinuosos, os visitantes podem passar por vilarejos, fazer passeios de barco e até passeios de caiaque oceânico até as ruínas de uma cidade submersa.

trilha-costeira-8

9 – Costa de Cinque Terre, Itália

Cinque Terre, ou cinco terras, é um conjunto de 5 belíssimas aldeias na costa italiana: Monterosso al Mare, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola. A costa, as 5 aldeias e os penhascos fazem parte do Parque Nacional de Cinque Terre, considerado em 1997 como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

trilha-costeira-9

10 – Trilha Costeira GR34, Brittany, França

A Costa de Granito Rosa, as longas praias de areia, os esportes aquáticos e as vilas de pescadores tornam esse lugar simplesmente perfeito para se conhecer e fazer trilhas. O local é tão grande que é preciso no mínimo um mês para completar todo o percurso.

trilha-costeira-10

Fonte: WondersList

Gostou? Deixe seu comentário :)