Pastor alemão que foi amarrado a uma rocha em águas geladas é resgatado e encontra um novo lar

Posted on

Os animais são seres muito especiais que enchem nossa vida de momentos felizes e companheirismo. Por isso, devemos ser gratos e tratá-los com muito amor e carinho, principalmente no final de suas vidas, período em que requerem uma atenção maior.

Mas nem todas as pessoas têm esse pensamento e, infelizmente, um pastor alemão idoso  foi vítima de maus tratos em janeiro do ano passado, na Inglaterra, sendo deixado para morrer amarrado a uma rocha em águas geladas. Apesar de tudo, ele acabou sendo resgatado e encontrou uma família amorosa disposta a tratá-lo dignamente.

Em 6 de janeiro do ano passado, uma cadela da raça pastor alemão, Bella, quase se afogou no rio Trent, na Inglaterra depois de ser deixada lá por seus donos anteriores com sua guia amarrada a uma grande rocha submersa na água. Na época ela tinha 10 anos e foi cruelmente deixada para se afogar.

Ela lutava para se manter viva quando foi encontrada por acaso por duas mulheres: Jane Harper e sua amiga Joanne Bellamy.

Este é o tamanho da pedra que foi amarrada ao pescoço de Bella enquanto ela tentava não se afogar.

Depois de ser resgatada e retirada do rio, Bella foi imediatamente levada à emergência veterinária mais próxima.

Posteriormente, ela foi transferida para os cuidados da RSPCA, uma associação protetora de animais da Inglaterra.

Bella foi uma verdadeira guerreira e sobreviveu, embora os veterinários tenham encontrado vários outros problemas de saúde nela.

Depois de ser transferida para a RSPCA, Bella foi cuidada enquanto a instituição e a polícia local iniciaram uma investigação para descobrir quem era o responsável pelas crueldades contra o animal.

Felizmente, Bella se recuperou e encontrou novos donos, o casal de aposentados Maggie Mellish e Charlie Douglas.

O casal parecia perfeito para Bella (agora com 11 anos), já que eles cuidavam de cães pastores e estavam dispostos a dar todo o amor e atenção para ela também, desde que seu último cachorro faleceu há alguns anos.

Essas são as mulheres que salvaram Bella: Jane Harper e sua amiga Joanne Bellamy, que também têm acompanhado a evolução da cadelinha.

Maggie, uma das novas donas de Bella, compartilhou, durante uma entrevista, um pouco da sua alegria com o novo animal:

“Nós tivemos três cães pastores nos últimos 30 anos e realmente os amamos. Perdemos nossa cadela há dois anos e a cadela da minha filha Flame este ano. Nós realmente sentimos falta delas. Então vimos a história de Bella algumas semanas atrás e o fato de que ela precisava de uma casa, então minha filha, Clare Lusher, nos encorajou a adotarmos. Sabemos que ela está mais velha, mas só queremos oferecer a ela um lar amoroso que ela tanto merece depois de tudo que passou. Nós dois somos aposentados, então ela terá nossa companhia constantemente, que é o que ela realmente precisa, e isso será ótimo para nós também.”

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)