10 Castelos que trazem um pouco da magia dos contos de fadas para o mundo real

Posted on

Quem nunca ficou curioso para conhecer de perto ou saber um pouco mais sobre os castelos mostrados nos filmes? Essas construções gigantescas e com arquitetura tão peculiar, foram feitas em sua maioria com funções defensivas, embora alguns castelos tenham sido construídos com funções residenciais.

Os castelos mais incríveis e famosos do mundo estão situados na Europa, e começaram a surgir no século IX, com os mais diversos estilos arquitetônicos. Veja abaixo 10 dos mais belos castelos do mundo.

1 – Mont Saint Michel, França

Esse ilhote localizado na França, além de ter sido declarado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979, é também onde está localizado um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel. Sua arquitetura antiga e sua baía faz com que seja um dos lugares mais visitados da França.

castelos-mais-bonitos-do-mundo-1

castelos-mais-bonitos-do-mundo-1-2

2 – Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

Esse palácio alemão construído no século XIX, é um dos pontos turísticos mais fotografados da Alemanha. Possui arquitetura no estilo romântico e é o que podemos chamar de um verdadeiro castelo de contos de fadas, tendo inspirado diversas obras da ficção, como por exemplo, o castelo da Cinderela, da Disney.

castelos-mais-bonitos-do-mundo-2

3 – Fortaleza de Hohensalzburg, Áustria

É um dos maiores castelos medievais da Europa, construído em 1077 pelo arcebispo Gebhard. É palco de várias atrações culturais, como exposições e concertos, estando aberto diariamente para visitação de quem fica curioso para conhecer de perto essa maravilha.

castelos-mais-bonitos-do-mundo-3

4 – Castelo de Conwy, País de Gales, Reino Unido

Esse castelo construído entre 1283 e 1289 pelo rei inglês Eduardo I está localizado em Conwy, na costa norte do País de Gales. É uma das obras mais preservadas e impressionantes do mundo, tendo sido declarado como Patrimônio Mundial.

castelos-mais-bonitos-do-mundo-4

5 – Castelo de Kilkenny, Irlanda

O Castelo de Kilkenny foi construído em 1195 por William Marshal, primeiro conde de Pembroke, sendo hoje um dos pontos turísticos mais visitados da Irlanda. Dentre suas atrações estão uma biblioteca, uma ala chinesa, um salão de eventos e diversas obras de arte.

castelos-mais-bonitos-do-mundo-5

6 – Castelo de Praga, Praga, República Checa

Construído no século IX, o Castelo de Praga é considerado pelo Guinness Book como o maior castelo do mundo, e atualmente é residência presidencial.

castelos-mais-bonitos-do-mundo-6

7 – Castelo de Bodiam, Inglaterra

Localizado em East Sussex, Inglaterra, o Castelo de Bodiam foi construído em 1385 por Sir Edward Dalyngrigge. Ele tem o formato quadrangular, de estilo medieval e foi parcialmente destruído no século XVII, durante a Guerra Civil inglesa, mas hoje está restaurado.

castelos-mais-bonitos-do-mundo-7

8 – Castelo de Windsor, Inglaterra

O Castelo de Windsor está localizado na cidade de Windsor, em Berkshire, Inglaterra, Reino Unido, e é o castelo há mais tempo habitado de toda a Europa, sendo também um dos castelos mais luxuosos do mundo.

castelos-mais-bonitos-do-mundo-8

9 – Château Miranda, Bélgica

O Château Miranda, também conhecido por Château de Noisy, foi construído em 1866 pelo arquiteto Edward Milner para a família Liedekerke-Beaufort. Após a desocupação da família, o local virou um orfanato, sendo abandonado logo depois, e está nessa situação até os dias atuais. Algumas pessoas dizem que ele é mal assombrado, principalmente pela sua aparência sombria e abandonada.

castelos-mais-bonitos-do-mundo-9

10 – Alcázar de Segóvia, Espanha

Esse palácio palácio fortificado em pedra num penhasco rochoso, é um dos castelos mais excêntricos da Espanha, graças ao seu formato de proa de navio.

castelos-mais-bonitos-do-mundo-10

Fonte: 10 Most Today

Gostou? Deixe seu comentário :)