Este é Jonathan, o animal mais velho do mundo!

Posted on

Os quelônios são animais bastante conhecidos por sua longevidade, em média podem viver até os 80 anos, mas claro, sempre têm aqueles que fogem a regra e vivem muito mais do que a média. E esse é o caso do Jonathan, uma tartaruga gigante nascida nas Seychelles, com, aproximadamente, 189 anos de idade!

Jonathan vive atualmente na ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul, sob os cuidados de Teeny Lucy, presidente da SPCA local, veio da sua cidade diretamente para a propriedade do governador, onde vive até hoje cercado de regalias.
”Jonathan é um ícone aqui! Ele é um grande cavalheiro que já viu de tudo. Ele desembarcou em Santa Helena em 1882 já adulto, ele viu gerações de pessoas indo e vindo!” Disse Teeny, sua cuidadora.

Junto com ele vivem outras três tartarugas gigantes, a segunda tartaruga mais velha é o seu companheiro David, de 82 anos.

” A longevidade de Jonanthan certamente surpreendeu muitas pessoas” disse Teeny. Embora se acredite que ele já tenha perdido completamente a visão, consegue se virar muito bem e tem uma vida bem tranquila ao lado de seus amigos.

”Sendo o animal terrestre mais velho do mundo, ele tem um status quase real aqui! Ele é digno e interage de forma amigável, desde que as pessoas se movam lentamente ao seu redor. Todos gostamos muito dele!” Concluiu Teeny.

Vida longa a esse carinha! Não, pera! Isso ele com certeza já tem.

Fonte: The Dodo

Gostou? Deixe seu comentário :)