Esta tribo da Indonésia possui incríveis olhos azuis devido a uma rara condição genética

Posted on

A Indonésia é um país localizado na Ásia, bastante populoso sendo ele o quarto país mais populoso em posição na ordem global. Possui povos de diversas etnias e é conhecido como o arquipélago mais extenso do planeta, com 17 mil ilhas conhecidas. Dentre essas ilhas se destaca a ilha Buton, onde vive uma tribo indígena em que grande parte do seu povo exibe um, ou dois, olhos de uma impressionante coloração de azul.

Essa particularidade se dá a uma rara condição genética, conhecida como Síndrome de Waardenburg, onde, além da alteração na pgimentação dos olhos, podem ocorrer mudanças na cor da pele, do cabelo e perda auditiva. É uma condição de caráter dominante, isso explica a maior parte da população da ilha ter sido afetada pela síndrome.  A síndrome foi descrita pela primeira vez pelo oftamologista holandês Petrus Johannes Waardenburg, no ano de 1951, devido a isso a condição carrega o seu nome.

Essas impressionantes fotos foram retiradas do instagram do geólogo e fotógrafo indonésio Korchnoi Pasaribu, que nos mostra bem de perto essa impressionante tribo de olhos azuis eletrizantes.

Fonte: Korchnoi Pasaribu; infoescola

Gostou? Deixe seu comentário :)