Gato abandonado de feições tristes tem uma segunda chance após mulher resgatá-lo de um abrigo

Posted on

A adoção de animais é um gesto de muito amor, e Bruce Willis, um gatinho resgatado nos Estados Unidos, prova exatamente isso. Bruce passou boa parte de sua vida vagando pelas ruas, sem amor e cuidados, e isso lhe rendeu uma expressão bem triste, além de algumas doenças.

Os tempos de dificuldades e abandono estavam estampados em seus olhos, até que um dia ele teve a sorte de encontrar uma dona amorosa, disposta a cuidar dele. Porém, eles ainda tiveram que enfrentar um obstáculo, já que o senhorio do imóvel em que a mulher morava não aceitava animais.

Este é Bruce Willis, que não é o famoso ator, mas sim um adorável gato que morou nas ruas até os 6 anos de idade, quando foi resgatado por uma ONG local e levado a um abrigo.

Ele tinha cicatrizes de brigas, um ferimento no olho, problemas nos dentes, e foi diagnosticado com o vírus da imunodeficiência felina (FIV). Além disso, tinha olhos terrivelmente tristes – não é para menos, já que sua vida não era nada fácil.

Se já é difícil um animal ser adotado, imagine um animalzinho com problemas de saúde. Apesar de ser um animal carinhoso e dócil, ele demorou a conseguir um novo lar, já que as marcas de sua vida árdua acabavam espantando os possíveis adotantes.

Até que apareceu Sandra, uma mulher que se encantou por Bruce e estava disposta a criá-lo. Porém, Sandra morava em um lugar onde não eram admitidos animais de estimação.

Sandra, que não tinha intenção de ficar com um gato, o viu em um post do Instagram e ficou com o coração partido.

“Eu vi o senhor Willis pela primeira vez em uma postagem que a Animal Humane Society em Minnesota publicou em agosto do ano passado. Havia algo em seus olhos que me chamou atenção. Ele parecia tão triste. Eu sabia que não poderia fazer nada a respeito, já que meu senhorio não permitia animais de estimação e eu também não estava planejando ter um gato. Mesmo assim, tive que ir visitá-lo. Ele parecia ainda mais triste na vida real e eu tive que sair depois de apenas alguns minutos porque foi muito doloroso. Por algum motivo, continuei voltando para visitá-lo. Ele ficou muito doente por um tempo. Eu esperava que alguém o adotasse, mas ele ainda estava lá, semana após semana”, disse Sandra em uma entrevista ao site Bored Panda.

Ela convenceu seu senhorio de que valia a pena abrir uma exceção para Bruce e que suas vidas mudariam para sempre. Depois de um mês, ela conseguiu convencer o proprietário de que o gatinho merecia um lar amoroso.

“Por fim, decidi pedir permissão ao meu senhorio para adotá-lo e fiquei realmente surpresa quando recebi uma exceção. Eu o trouxe para casa no dia seguinte. Ele deixou de ser um gato triste para ser o mais feliz que já vi em apenas algumas horas. Ele ronronou a noite toda e não saiu do meu lado.”

No início, Bruce estava resfriado, com infecção nos olhos e nos ouvidos, mas logo Sandra foi cuidando dele e ele foi melhorando cada vez mais.

Já se passou um ano desde que o Sr. Willis encontrou sua nova casa, e ele está irreconhecível!

“Eu o tenho há um ano e tivemos nossos altos e baixos. Ele ficou muito doente por um tempo e tínhamos que ir ao veterinário por várias vezes. Felizmente, ele foi capaz de lutar contra todas as infecções, e hoje ele é um gato feliz e saudável”, afirmou Sandra.

Hoje Bruce tem quase 100 mil seguidores no Instagram, passando de um gato abandonado para uma verdadeira celebridade nas redes sociais!

Bruce agora é só felicidade com sua “mãe”, Sandra.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)