Fotógrafo mostra a dura realidade de quem vive em minúsculos “goshiwons” na Coreia do Sul

Posted on

Já imaginou viver em um cômodo minúsculo, com cerca de 4 metros quadrados? Essa é a realidade de pessoas que vivem em goshiwons – acomodações minúsculas na Coreia do Sul, que mostram o lado da população do país que possui baixa renda.

O fotógrafo sul-coreano Sim Kyu-Dong fez uma sessão de fotos para mostrar como é viver nesses locais tão pequenos e solitários.

“Goshiwon” é uma unidade residencial pequena e de baixo custo onde vivem as pessoas mais pobres da Coreia do Sul. Além disso, o local também serve de lar para pessoas que moram nas ruas ou estão lidando com problemas mentais ou físicos.

Os quartos geralmente medem 4 metros quadrados e possuem poucas coisas, geralmente uma cama e uma estante. Banheiro particular é considerado luxo no local – geralmente o banheiro dessas habitações é compartilhado entre vários moradores.

“Os quartos são bem pequenos, apenas para dormir e estudar”, explicou Sim. O local também é uma opção para quem quer fugir dos preços altos do aluguel em Seul. É por isso que algumas pessoas que não têm muito dinheiro vivem em Goshiwon por um tempo.

O fotógrafo afirma que o barulho dos vizinhos é impossível de ser ignorado. “No entanto, minha primeira vez em Goshiwon foi melhor do que eu esperava. Eu pude viver uma vida simples com poucas peças de roupa em um quarto pequeno. Foi um lugar que me fez sentir o encanto de uma vida minimalista involuntariamente”, acrescentou Sim.

Alguns jovens, que estão aprendendo a lidar com o “mundo real” e suas dificuldades, vivem em Goshiwon até economizar dinheiro suficiente para alugar uma casa em outro lugar.

O custo varia para cada quarto – entre US $ 200 e US $ 500. Quartos com banheiros ou janelas, por exemplo, são mais caros.

Quem não está acostumado com esse tipo de acomodação pode sentir um pouco de agonia ao ver as fotos, já que o local parece ser muito abafado.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)