Esta fantástica mina de sal na Polônia possui candelabros e até um lago de sal

Posted on

Há uma mina de sal em Wieliczka, perto de Cracóvia, na Polônia, que prova que o sal pode servir para muito mais coisas do que pensamos. O local possui 2.000 câmaras e capelas equipadas com enormes lustres, além de lagos e outras estruturas, tudo feito de sal.

A mina foi inaugurada no século XIII, suas escavações atingem uma profundidade de 327 metros, e hoje faz parte da Primeira Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Conheça abaixo um pouco mais sobre essa maravilha.

1.

2.

3.

A história da mina de sal de Wieliczka remonta à Idade Média, quando costumava ser chamada de Magnum Sal, ou o Grande Sal. No século XIII, era a maior fonte de sal do país, crucial para sua economia. Hoje, é uma das principais atrações turísticas da Polônia.

4.

5.

Surpreendentemente, há mineiros ainda trabalhando lá hoje. “Os mineiros protegem as áreas históricas da mina, preenchem os chamados vazios pós-mineração em suas partes não-históricas, além de gerenciar vazamentos de água doce.” Há muitas reformas a serem feitas nas enormes câmaras históricas, poços de minas e corredores, tendo em mente que 2 milhões de visitantes por ano vêm para conhecer esse complexo site.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)