19 Lugares no mundo que deixa qualquer turista com a sensação de ser um Indiana Jones

Posted on

Depois que a pandemia de coronavírus passar, muitas pessoas colocarão seus planos de viagem em prática. Para quem ainda está em dúvida sobre o destino de viagem, os lugares abaixo são verdadeiros pedaços do paraíso, são lugares incríveis para todos os gostos, principalmente para quem ama a natureza. Eles mostram que o mundo é surpreendente e que ainda há paisagens lindas para conhecermos.

1 – Grande Buda, Ilha de Lantau, Hong Kong

A Ilha de Lantau é um lugar cercado de natureza, com muitos vales, lagos, florestas montanhas, cachoeiras e trilhas, e o principal atrativo é o enorme Buda (Tian Tan Buddha) que tem por lá. A vista do topo é impressionante, e há um belo templo dentro da estátua.

2 – Sky Garden, Irlanda

Irish Sky Garden Crater é uma obra de arte na Irlanda feita pelo artista americano James Turrell. Os visitantes entram no centro da cratera através de um túnel, a ideia é que as pessoas passem por um túnel escuro em direção à luz, como se estivessem renascendo. No local também existem jardins com trilhas para caminhada e um grande lago.

3 – Ilha da Madeira, Portugal

Madeira, uma região autônoma de Portugal, é um arquipélago composto por 4 ilhas. O local é repleto de surpresas, como piscinas vulcânicas e um forte antigo com um aquário enorme. Quem quiser descobrir como os portugueses viveram no século XVII, pode visitar as lindas casas com telhados triangulares em Santana, por exemplo.

4 – Duna de Pyla, Aquitânia, França

A Duna de Pilat, também chamada de Pyla, é uma enorme formação de areia natural costeira acumulada no litoral da Nova Aquitânia. Esta obra-prima natural gigante é a maior duna de areia da Europa, com 2,7 km de comprimento e altura de 106,60 metros acima do nível do mar.

5 – Esculturas na praia de Puek Tian, Tailândia

Essas esculturas na praia de Puek Tian são uma referência ao poema épico da obra-prima Phra Aphai Mani, de Sunthon Phu. Todo mundo na Tailândia conhece esse poema lendário sobre o rei, seus dois filhos e a ogra disfarçada de donzela, que acabou casando com um deles.

6 – Mesquita Rosa, Shiraz, Irã

A Mesquita Nasir al-Mulk, também conhecida como Mesquita Rosa, é uma mesquita localizada em Shiraz, no Irã. Ela foi construída durante a dinastia Qajar, e é chamada de Mesquita Rosa porque existem muitas rosas que cobrem o teto e as paredes.

7 – Bolonha, Itália

Bolonha é um lugar que proporciona experiências incríveis. É a capital da ciência e da culinária, que conta também com canais românticos, a Basílica de San Petronio, o museu de soldados de brinquedo, e a universidade mais antiga da Europa, onde Nicolaus Copernicus estudou. Além disso, os turistas podem conferir a Piazza Maggiore, uma imensa praça cercada por cafés e estruturas medievais e renascentistas.

8 – Flamingo Beach, Aruba

Este local que parece ter saído de um sonho é repleto de flamingos que se alimentam nas mãos dos turistas. Os flamingos moram lá durante o ano todo, e se sentem à vontade perto das pessoas. Sem dúvidas é um dos passeios imperdíveis em Aruba.

9 – Mesquita Shah Cheragh, Irã

A Mesquita Mesquita Shah Cheragh é linda por dentro e por fora. O interior é todo decorado com pequenos pedaços de espelhos e vidros que causam um efeito surreal. Ela foi construída no século XIV durante o reinado da rainha Tashi Khatun. As paredes são decoradas com mosaicos de vidro espelhado e ornamentos, e há uma piscina com fontes e luzes na entrada.

10 – Las Coloradas, Yucatan, México

A razão pela qual esse lago tem essas cores é que existem plâncton vermelho e salmoura que criam esses pigmentos especiais. Esta região também foi designada como Reserva da Biosfera Ría Lagartos pela UNESCO em 2004, uma vez que existem muitas aves diferentes por lá, incluindo flamingos.

11 – Caño Cristales, Macarena, Colômbia

Caño Cristales é um rio colombiano, também chamado de “Rio das Cinco Cores” ou “Arco-Íris Líquido” e é famoso por sua diversidade de cores vivas, graças aos diferentes tipos de algas que crescem lá. Os principais atrativos dele são os jacuzzis naturais incríveis – espécies de buracos onde as pessoas podem relaxar e tirar belas fotos.

12 – Dubai Miracle Garden, Dubai

O Miracle Garden é um jardim localizado em Dubai, Emirados Árabes. O jardim foi inaugurado no dia dos namorados em 2013, e ocupa mais de 72.000 metros quadrados, sendo o maior jardim de flores naturais do mundo, com mais de 50 milhões de flores e 250 milhões de plantas.

13 – Cenário do filme Popeye, Malta

Popeye Village é uma das principais atrações turísticas de Malta. Trata-se de 20 construções de madeira feitas na cidade de Mellieħa, para o filme ser produzido. Quando as filmagens terminaram, os moradores locais usaram isso como uma chance para atrair turistas e transformaram o cenário em um parque temático, contratando inclusive atores para que a vila de Popeye ganhasse vida.

14 – Castelo de Hearst, Califórnia, Estados Unidos

Este incrível castelo na Califórnia foi construído por William Randolph Hearst, um editor de jornal americano do século XX. No local há várias bibliotecas, casas de hóspedes, estábulos, adega, um salão de banquetes em estilo medieval, uma pista para aviões e 2 piscinas. A piscina que fica na entrada é uma das partes mais lindas do castelo.

15 – Hotel em barris de vinho, Holanda

Este hotel é formado por 12 enormes barris que foram transformados em quartos confortáveis com vista para o porto e o jardim. O restaurante do hotel, De Vrouwe van Stavoren é especializado em pratos a base de peixes.

16 – Bohemian Switzerland National Park, República Tcheca

Este parque é perfeito para quem gosta de trilhas e natureza, e está localizado entre a República Tcheca e a Alemanha. No local há várias falésias, arcos de pedra e reservatórios de água transparentes, formando um cenário surreal.

17 – Göbekli Tepe, Potbelly Hill, Turquia

Göbekli Tepe é o topo de uma colina onde foi encontrado um santuário, no ponto mais alto de algumas montanhas. Potbelly Hill foi encontrada em 1963, e é um dos complexos de templos mais antigos do planeta. As figuras descobertas por lá não são apenas figuras, são mensagens das pessoas que viveram no local há muitos anos.

18 – Seongsan Ilchulbong, Coreia do Sul

O Seongsan Ilchulbong, também chamado de “Pico do nascer do sol”, é um cone formado por erupções hidrovolcânicas cerca de 5 mil anos atrás. Este vulcão adormecido é um dos pontos turísticos naturais mais importantes da Coréia do Sul e você pode vê-lo em qualquer ponto da ilha. O território ao redor é um parque nacional com vistas de tirar o fôlego.

19 – Biblioteca Nacional, Brasil

A Biblioteca Nacional está localizada no Rio de Janeiro e foi fundada em 1810. O interior do local foi construído em uma mistura entre o estilo art nouveau e o estilo neoclássico, e a coleção de livros ocupa 3 andares. A coleção completa inclui mais de 9 milhões de itens.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)