Garotinha amarrou um pedido a um balão que voou quilômetros até ser recebido e realizado por um fazendeiro

Posted on

Em dezembro, uma menina alemã chamada Sophia escreveu uma carta com alguns pedidos de Natal, amarrou-a a um balão e soltou o balão, que voou quilômetros até chegar a uma fazenda de outro país.

O fazendeiro, Amin Adzhiev, decidiu realizar os pedidos dela e para isso contou com a ajuda de amigos e da internet, elaborando um plano para realizar o desejo de uma garota de outro país que ele não conhecia, mas a quem ele queria fazer feliz.

Tudo começou quando um balão com um desejo amarrado voou milhares de quilômetros até chegar em uma fazenda

Amin Adzhiev, um fazendeiro de Karachayevo-Cherkessia, Rússia, olhou para o céu despretensiosamente e, para sua surpresa, descobriu que um balão branco estava descendo em sua direção. Ao se aproximar, viu que havia uma carta anexada ao balão. Ele queria ler, mas estava em um idioma que ele não conhecia. Ele então decidiu pedir ajuda aos amigos, já que se tratava de uma situação em incomum. Eles compartilharam a história na internet para que alguém pudesse traduzir a mensagem e descobrir quem era o autor e o que ele havia escrito.

Assim, Amin descobriu que a carta estava escrita em alemão, endereçada ao Papai Noel e assinada por uma garota chamada Sophia, de nove anos de idade. A garotinha, que morava na Áustria, disse ao Papai Noel que sonhava em ganhar um vestido de princesa de conto de fadas, uma barraca em forma de castelo medieval, um cachecol e um hoverboard no Natal. Além disso, ela pediu “muito amor a todos, para que as pessoas não brigassem mais”.

Amin então começou o plano para cumprir o desejo de Sophia

Amin então decidiu se tornar o Papai Noel de Sophia e arrecadar dinheiro para comprar os presentes a tempo. Ele teve que descobrir onde Sophia morava, conseguir o dinheiro para cobrir os custos e tudo isso antes de 25 de dezembro, para que a garota pudesse receber seus presentes no Natal.

A pista fundamental para descobrir quem era a menina e onde morava estava no balão, que tinha um selo do Museu Oberndorf. Algumas pessoas entraram em contato com o local, que informou que os balões haviam sido doados a crianças para escrever pedidos de Natal. Assim, eles conseguiram uma lista dos participantes, encontraram os nomes dos pais de Sophia e começaram então essa grande missão de Natal.

Sonho realizado

Finalmente, eles conseguiram escrever para a família da garota, que contribuiu para a causa ao aceitar essa iniciativa com grande alegria, para que o Papai Noel de Sophia pudesse comprar e enviar os pedidos a tempo.

Um sonho que se tornou muito popular

Além do fato de um balão ter conseguido viajar mais de 2.332 quilômetros sem explodir, chamou atenção a bondade do senhor Amin e de seus ajudantes, criando o interesse da mídia.

Quando entrevistada, Sophia disse à mídia local que a experiência a fez querer aprender russo. Ela também revelou que enviará outro balão com os desejos do próximo Natal para ver onde ele vai parar.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)