Marceneiro fica famoso na internet por produzir móveis que parecem ter saído de filmes da Disney

Posted on

O marceneiro aposentado Henk Verhoeff, que mora na Nova Zelândia, produz móveis “quebrados e estranhos” que se tornaram virais na internet. Seus móveis parecem faltar partes ou terem saído de filmes fantasiosos, mas são bem reais e provavelmente você irá querer ter um em sua casa após vê-los.

Um marceneiro de Auckland, da Nova Zelândia ficou famoso recentemente por causa das cômodas únicas que cria. Seu trabalho viralizou quando sua filha, Linda, compartilhou as criações de Henk em um grupo no Facebook.

Henk domina um estilo único de fabricação de móveis e as pessoas têm gostado bastante de suas criações diferentonas.

As cômodas que ele cria causam a sensação de que estão danificadas, mas são totalmente funcionais.

Sua filha decidiu criar uma página no Facebook dedicada a mostrar os móveis fascinantes que ele produz.

“Eu descrevo meu estilo de móveis como quebrado e estranho. Eu gosto de fazer móveis estranhos, algo que você não vê em uma loja”, afirmou Henk.

Embora se possa pensar que ele busca inspiração nos contos de fadas, Henk diz que todas as suas criações vêm apenas do seu “cérebro distorcido”.

Só de olhar já podemos perceber que essas cômodas não são nada fáceis de serem produzidas. “É difícil dizer quanto tempo levo para fazer cada peça. São horários não definidos durante a semana e podem ser de 80 a 100 horas”, afirma Henk.

“Às vezes, detalhes ou ângulos não funcionam e eu tenho que começar de novo. Eu uso principalmente pinheiro reciclado da Nova Zelândia, mas se eu conseguir colocar um pouco de Rimu, também uso”

Henk trabalha com madeira há 53 anos, e ele afirma ser seu hobby.

Apesar de muitas pessoas se interessarem em comprar essas cômodas de aparência mágica, Henk diz que, por enquanto, elas não estão à venda.

“Comecei a criá-las por puro amor, sem a intenção de vendê-las. Mas quando eu ficar sem espaço, haverá um ou dois leilões no eBay”. Por enquanto, as cômodas estão decorando a casa de Henk.

Sobre a repercussão de seu trabalho, Henk afirmou: “Fiquei absolutamente impressionado com a forma como isso se tornou viral, apenas um post que minha filha colocou em uma página para compartilhar. Eu nunca esperei nada assim”.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)