Ele cria padrões e formas na areia utilizando apenas pedras da própria praia

Posted on

A arte pode ser uma grande aliada do cotidiano neste mundo moderno e caótico. Além de uma excelente forma de estimular a criatividade e o cérebro de uma forma geral, ela relaxa, acalma, desestressa e ajuda a por pra fora tudo o que esteja guardado no lugar mais íntimo da mente.

Jon Foreman encontrou uma forma não tão usual de expressar sua arte. Ele conheceu a arte da terra ainda na faculdade e simplesmente se apaixonou por ela, pois sentiu que o mundo natural ainda possui muito o que ser explorado. E o lugar onde mora, Pembrokeshire, Gales, parece ser perfeito pra isso, com sua vasta área costeira.

1.

Foreman usa de minúsculas a enormes pedras em seu trabalho e surpreende os banhistas com suas formações hipnotizantes e impressionantes.

2.

3.

“Eu crio usando muitos materiais naturais, mas a pedra provou ser o material que eu posso manipular melhor. Seja pela cor, ângulo, forma, tamanho, posicionamento ou espaçamento”, disse Foreman ao site Bored Panda.

4.

5.

“Normalmente, ou começo com uma ideia aproximada do que eu gostaria de fazer ou com nenhuma idéia. Depois, coleto o que posso carregar e começo colocando pedra por pedra, acabo me perdendo constantemente no processo e desconectando-me do estresse de vida cotidiana.”

6.

7.

“Sair e o trabalho criativo têm um efeito profundo na minha saúde mental. Isso mantém minha mente saudável e contente. “

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)